Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/10/2006 07:43

Embaixador dos EUA divulga lista dos jovens embaixadores

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford M. Sobel, divulgará a lista final dos selecionados para participar do Programa de Intercâmbio Cultural “Jovens Embaixadores 2007” no dia 10 de outubro, às 11h00 na Embaixada dos EUA em Brasília. Av. Das Nações Sul, Quadra 801, Lote 3. Esta é a quinta edição do programa que levará vinte e cinco jovens aos Estados Unidos por duas semanas, de 12 a 27 de janeiro de 2007.

Cerca de dois mil estudantes do ensino médio de 22 Estados brasileiros participaram de um processo de seleção que envolveu instituições parceiras da Embaixada dos EUA no Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Como parte do programa, os Jovens Embaixadores passarão 5 dias envolvidos em várias atividades culturais e educacionais na capital federal, Washington D.C. Após essa etapa, os Jovens Embaixadores serão divididos em 5 grupos. Cada grupo visitará um Estado americano diferente (Ohio, Carolina do Norte, Illinois, Oklahoma, Alabama). Lá, eles conviverão com uma família americana e freqüentarão aulas em escolas de ensino médio (“high-school”).

O programa Jovens Embaixadores foi criado em 2002, como atividade de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos para jovens da rede pública de ensino entre 15 e 18 anos que estejam engajados em atividades sociais e de voluntariado.

O programa é patrocinado pelo governo dos EUA e conta com o apoio das empresas americanas Federal Express (FEDEX) , Continental Airlines, Merck Sharp & Dohme, da agência de viagens Navigant Travel. No Brasil, o programa tem o apoio do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (CONSED), do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e dos centro binacionais Brasil-Estados Unidos.

Mais informações sobre o Programa Jovens Embaixadores estão disponíveis no site da Embaixada dos EUA no seguinte endereço eletrônico: http://www.embaixada-americana.org.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)