Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/01/2010 11:58

Embaixada do Haiti já recebeu cerca de 900 e-mails de brasileiros para adoção

Agência Brasil/ Paula Laboissière

A embaixada do Haiti em Brasília já recebeu cerca de 900 e-mails com pedidos de adoção de crianças haitianas por brasileiros. A procura, de acordo com a adida cultural da embaixada, Norma Cooper, começou depois do terremoto de 7 graus na escala Richter registrado na capital do país caribenho, Porto Príncipe, na semana passada.

Em entrevista à Agência Brasil, Norma explicou que, no momento, a orientação para todos os brasileiros que têm interesse em adotar uma criança haitiana é enviar um e-mail para o endereço embhaiti@terra.com.br. Isso porque a embaixada ainda analisa, com o governo brasileiro, qual o procedimento a ser adotado nesses casos. “É preciso ver a lei porque as crianças têm que entrar em território estrangeiro”, disse.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) divulgou comunicado expressando “preocupação” diante da situação de crianças haitianas que foram separadas dos pais após os tremores de terra. “Essas crianças encaram altos riscos de desnutrição e doenças, além do tráfico, abuso sexual e sério trauma emocional”, disse.

O organismo, entretanto, defende que a adoção internacional seja considerada apenas como última alternativa. Todos os esforços, de acordo com o Unicef, devem ser voltados para unir as crianças aos seus parentes.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)