Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Embaixada do Haiti já recebeu cerca de 900 e-mails de brasileiros para adoção

Agência Brasil/ Paula Laboissière - 21 de janeiro de 2010 - 11:58

A embaixada do Haiti em Brasília já recebeu cerca de 900 e-mails com pedidos de adoção de crianças haitianas por brasileiros. A procura, de acordo com a adida cultural da embaixada, Norma Cooper, começou depois do terremoto de 7 graus na escala Richter registrado na capital do país caribenho, Porto Príncipe, na semana passada.

Em entrevista à Agência Brasil, Norma explicou que, no momento, a orientação para todos os brasileiros que têm interesse em adotar uma criança haitiana é enviar um e-mail para o endereço [email protected]. Isso porque a embaixada ainda analisa, com o governo brasileiro, qual o procedimento a ser adotado nesses casos. “É preciso ver a lei porque as crianças têm que entrar em território estrangeiro”, disse.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) divulgou comunicado expressando “preocupação” diante da situação de crianças haitianas que foram separadas dos pais após os tremores de terra. “Essas crianças encaram altos riscos de desnutrição e doenças, além do tráfico, abuso sexual e sério trauma emocional”, disse.

O organismo, entretanto, defende que a adoção internacional seja considerada apenas como última alternativa. Todos os esforços, de acordo com o Unicef, devem ser voltados para unir as crianças aos seus parentes.



SIGA-NOS NO Google News