Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/10/2004 13:02

Embaixada anuncia estudantes classificados para viagem

Daniel Dutra / ABr

Os 20 estudantes de 14 estados brasileiros selecionados para a terceira edição do programa Jovens Embaixadores, foram anunciados na manhã desta segunda-feira na embaixada dos Estados Unidos, em Brasília. Os classificados estudam em escolas públicas ou têm bolsa em escolas particulares.

O programa foi criado em 2002 pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil, com coordenação da organização não-governamental norte-americana Companheiros das Américas. O objetivo do programa é proporcionar enriquecimento profissional a estudantes do nível secundário e professores que não têm condições de participar de um intercâmbio.

“A iniciativa da embaixada visa a oferecer uma experiência única de enriquecimento acadêmico, pessoal e, no futuro, profissional, para estudantes do ensino médio com perfil de liderança e com situação financeira menos privilegiada”, revelou o embaixador John Danilovich, durante a apresentação dos participantes.

Os estudantes selecionados têm entre 15 e 18 anos e vão passar duas semanas nos Estados Unidos. De 8 e 24 de janeiro de 2005, eles vão poder freqüentar aulas em escolas do segundo grau norte-americanas, visitar monumentos em Washington D.C e hospedar-se em casas de famílias norte-americanas. Cinco professores de inglês da rede pública de ensino também foram selecionados para supervisionar e acompanhar o grupo de estudantes, como líderes e coordenadores.

A adida cultural americana, Caryn Danz, destacou que os estudantes vencedores têm responsabilidade, na volta ao Brasil, de repassar o que aprenderem. “Eles têm a responsabilidade de organizar programas sociais nas comunidades. Em edições passadas, muitos deles deram aulas de inglês a crianças que têm poucos recursos financeiros”, lembrou.

A professora Carla Monteiro de Carvalho, que leciona inglês há cinco anos no Centro Interescolar de Línguas de Brasília, disse que ficou surpresa ao receber a notícia de que foi uma das selecionadas. “Estou com uma expectativa muito grande. Assim que retornar, vamos apresentar uma palestra de como foi o processo de seleção e mostrar como foi a experiência do grupo, incentivando outros alunos para que passem pelo mesmo processo”, ressaltou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)