Cassilândia, Domingo, 26 de Março de 2017

Últimas Notícias

25/10/2004 13:02

Embaixada anuncia estudantes classificados para viagem

Daniel Dutra / ABr

Os 20 estudantes de 14 estados brasileiros selecionados para a terceira edição do programa Jovens Embaixadores, foram anunciados na manhã desta segunda-feira na embaixada dos Estados Unidos, em Brasília. Os classificados estudam em escolas públicas ou têm bolsa em escolas particulares.

O programa foi criado em 2002 pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil, com coordenação da organização não-governamental norte-americana Companheiros das Américas. O objetivo do programa é proporcionar enriquecimento profissional a estudantes do nível secundário e professores que não têm condições de participar de um intercâmbio.

“A iniciativa da embaixada visa a oferecer uma experiência única de enriquecimento acadêmico, pessoal e, no futuro, profissional, para estudantes do ensino médio com perfil de liderança e com situação financeira menos privilegiada”, revelou o embaixador John Danilovich, durante a apresentação dos participantes.

Os estudantes selecionados têm entre 15 e 18 anos e vão passar duas semanas nos Estados Unidos. De 8 e 24 de janeiro de 2005, eles vão poder freqüentar aulas em escolas do segundo grau norte-americanas, visitar monumentos em Washington D.C e hospedar-se em casas de famílias norte-americanas. Cinco professores de inglês da rede pública de ensino também foram selecionados para supervisionar e acompanhar o grupo de estudantes, como líderes e coordenadores.

A adida cultural americana, Caryn Danz, destacou que os estudantes vencedores têm responsabilidade, na volta ao Brasil, de repassar o que aprenderem. “Eles têm a responsabilidade de organizar programas sociais nas comunidades. Em edições passadas, muitos deles deram aulas de inglês a crianças que têm poucos recursos financeiros”, lembrou.

A professora Carla Monteiro de Carvalho, que leciona inglês há cinco anos no Centro Interescolar de Línguas de Brasília, disse que ficou surpresa ao receber a notícia de que foi uma das selecionadas. “Estou com uma expectativa muito grande. Assim que retornar, vamos apresentar uma palestra de como foi o processo de seleção e mostrar como foi a experiência do grupo, incentivando outros alunos para que passem pelo mesmo processo”, ressaltou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Março de 2017
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
06:20
Loterias
06:18
Loterias
Sexta, 24 de Março de 2017
23:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)