Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Embaixada anuncia estudantes classificados para viagem

Daniel Dutra / ABr - 25 de outubro de 2004 - 13:02

Os 20 estudantes de 14 estados brasileiros selecionados para a terceira edição do programa Jovens Embaixadores, foram anunciados na manhã desta segunda-feira na embaixada dos Estados Unidos, em Brasília. Os classificados estudam em escolas públicas ou têm bolsa em escolas particulares.

O programa foi criado em 2002 pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil, com coordenação da organização não-governamental norte-americana Companheiros das Américas. O objetivo do programa é proporcionar enriquecimento profissional a estudantes do nível secundário e professores que não têm condições de participar de um intercâmbio.

“A iniciativa da embaixada visa a oferecer uma experiência única de enriquecimento acadêmico, pessoal e, no futuro, profissional, para estudantes do ensino médio com perfil de liderança e com situação financeira menos privilegiada”, revelou o embaixador John Danilovich, durante a apresentação dos participantes.

Os estudantes selecionados têm entre 15 e 18 anos e vão passar duas semanas nos Estados Unidos. De 8 e 24 de janeiro de 2005, eles vão poder freqüentar aulas em escolas do segundo grau norte-americanas, visitar monumentos em Washington D.C e hospedar-se em casas de famílias norte-americanas. Cinco professores de inglês da rede pública de ensino também foram selecionados para supervisionar e acompanhar o grupo de estudantes, como líderes e coordenadores.

A adida cultural americana, Caryn Danz, destacou que os estudantes vencedores têm responsabilidade, na volta ao Brasil, de repassar o que aprenderem. “Eles têm a responsabilidade de organizar programas sociais nas comunidades. Em edições passadas, muitos deles deram aulas de inglês a crianças que têm poucos recursos financeiros”, lembrou.

A professora Carla Monteiro de Carvalho, que leciona inglês há cinco anos no Centro Interescolar de Línguas de Brasília, disse que ficou surpresa ao receber a notícia de que foi uma das selecionadas. “Estou com uma expectativa muito grande. Assim que retornar, vamos apresentar uma palestra de como foi o processo de seleção e mostrar como foi a experiência do grupo, incentivando outros alunos para que passem pelo mesmo processo”, ressaltou.

SIGA-NOS NO Google News