Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Emanuel estabelece novo recorde no Circuito Mundial

Agência Brasil - 17 de outubro de 2003 - 14:45

Emanuel estabeleceu hoje mais um recorde em sua carreira. É o único atleta pentacampeão da história do Circuito Mundial de Vôlei de Praia – em 96 e 97 venceu ao lado de Zé Marco, em 99 com Loiola, e em 2001 com Tande. O quinto título foi conquistado durante as oitavas-de-final do Campeonato Mundial, que está sendo realizado nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro. Emanuel e Ricardo derrotaram os norte-americanos Fonoimoana e Wong por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 22/20.

A dupla brasileira revezou-se em grandes momentos da partida. Emanuel foi responsável por três dos cinco pontos de bloqueio, enquanto Ricardo fez duas defesas consecutivas que resultaram em contra-ataques.

“Temos confiança na nossa equipe. No final do segundo set, acreditei que o Ricardo poderia fazer alguma coisa para me ajudar. É dessa forma que conseguimos superar os obstáculos”, ressaltou Emanuel, que também é o recordista de vitórias em etapas no Circuito Mundial: 40.

“A nossa estratégia era sacar o mais forte possível para pressionar o outro time e fazer a diferença. Estamos tentando melhorar o máximo. Apesar de ter a facilidade no bloqueio, tenho ficado na defesa também. Hoje em dia não podemos ser bons em apenas um fundamento”, disse Ricardo, que, com este título, sagrou-se bicampeão do Circuito Mundial. Em 2000, ele foi o vencedor ao lado de Zé Marco.

O confronto com Eric Fonoimoana, que, ao lado de Dain Blanton, na final olímpica de Sydney tirou a medalha de ouro de Ricardo e Zé Marco, não foi encarada como revanche pelo brasileiro.
“Em Sydney, ele viveu o momento dele. Hoje tenho outros objetivos. Estou buscando sempre mais. Não encarei este jogo como revanche, e, sim, como mais uma partida”, disse Ricardo.

SIGA-NOS NO Google News