Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

17/10/2003 14:45

Emanuel estabelece novo recorde no Circuito Mundial

Agência Brasil

Emanuel estabeleceu hoje mais um recorde em sua carreira. É o único atleta pentacampeão da história do Circuito Mundial de Vôlei de Praia – em 96 e 97 venceu ao lado de Zé Marco, em 99 com Loiola, e em 2001 com Tande. O quinto título foi conquistado durante as oitavas-de-final do Campeonato Mundial, que está sendo realizado nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro. Emanuel e Ricardo derrotaram os norte-americanos Fonoimoana e Wong por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 22/20.

A dupla brasileira revezou-se em grandes momentos da partida. Emanuel foi responsável por três dos cinco pontos de bloqueio, enquanto Ricardo fez duas defesas consecutivas que resultaram em contra-ataques.

“Temos confiança na nossa equipe. No final do segundo set, acreditei que o Ricardo poderia fazer alguma coisa para me ajudar. É dessa forma que conseguimos superar os obstáculos”, ressaltou Emanuel, que também é o recordista de vitórias em etapas no Circuito Mundial: 40.

“A nossa estratégia era sacar o mais forte possível para pressionar o outro time e fazer a diferença. Estamos tentando melhorar o máximo. Apesar de ter a facilidade no bloqueio, tenho ficado na defesa também. Hoje em dia não podemos ser bons em apenas um fundamento”, disse Ricardo, que, com este título, sagrou-se bicampeão do Circuito Mundial. Em 2000, ele foi o vencedor ao lado de Zé Marco.

O confronto com Eric Fonoimoana, que, ao lado de Dain Blanton, na final olímpica de Sydney tirou a medalha de ouro de Ricardo e Zé Marco, não foi encarada como revanche pelo brasileiro.
“Em Sydney, ele viveu o momento dele. Hoje tenho outros objetivos. Estou buscando sempre mais. Não encarei este jogo como revanche, e, sim, como mais uma partida”, disse Ricardo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)