Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/02/2008 07:38

Emagrecimento depois do nascimento do bebê

Agência do Rádio

No período da gestação, uma mulher com alimentação saudável ganha, em média, 12 quilos. Desses, três ou quatro são atribuídos ao bebê. Os outros fazem parte do processo natural de transformação do corpo. Mas a alteração nos hormônios provocada pela gravidez tende a deixar as mulheres mais melancólicas e angustiadas. Com isso, o excesso de peso, muitas vezes, também se torna um pesadelo. O médico Ruben Penteado explica que o período após o nascimento do bebê não é favorável para cobranças em relação ao corpo. A volta ao peso normal leva um pouco mais de tempo.

"Depende um pouco do comportamento dela no pós-parto. Em primeiro lugar a amamentação: quando a mãe amamenta, os hormônios que são liberados mantêm ainda algumas alterações que fazem com que o corpo ainda tenha algumas características da gestação, que é a retenção de líquidos, e assim por diante. Então, o que a gente imagina normalmente? É que, parada a amamentação, de três a seis meses, ela já tem uma recuperação quase total do estado inicial dela."

Ruben Penteado, especialista em cirurgia plástica, indica exercícios moderados para as novas mamães.

"Não se recomenda nenhum exercício muito rigoroso. Ela pode começar a fazer alguma atividade física aos poucos. Mas uma coisa bastante interessante para a mãe, no pós-parto, são, por exemplo, procedimentos como drenagem linfática, que ajudam a circular o líquido que está retido naquele organismo."

As mães também devem evitar dietas pensando em emagrecer nessa fase. De acordo com o médico, a alimentação precisa ser balanceada durante todo o período da amamentação. E, apesar da tendência de reter líquidos, a ingestão deles deve ser maior.

De Brasília, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)