Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/01/2016 16:00

Emagrece, limpa as artérias e protege seu coração: saiba como consumir berinjela

Bolsa de Mulher

Boa fonte de cálcio, ferro e fósforo, a berinjela é composta por 92% de água e deveria sempre estar presente no cardápio de quem quer manter a saúde em dia e o corpo em forma, já que o alimento é conhecido como poderoso aliado da deita.

Rica em fibras solúveis, que garantem saciedade, e antioxidantes, a berinjela ainda tem poucas calorias, impede a absorção de gordura pelo organismo e colabora com a redução dos níveis de colesterol e triglicérides. O alimento ainda protege o coração e dificulta a formação das placas de gordura nas artérias devido seu alto teor de antioxidantes.

Como consumir berinjela

Bastante versátil, a berinjela permite diversos preparos e não ficar somente presa à tradicional salada. Quando aliada ao limão, ela rende um suco desintoxicante que acelera o metabolismo e auxilia na digestão. Confira aqui a receita da bebida.

Outra opção bastante simples de consumir os nutrientes do alimento é preparar uma água de berinjela, que garante sensação de saciedade, além de promover um poderoso efeito diurético, que é capaz de eliminar toxinas do corpo e reduzir o inchaço.

É possível ainda turbinar o processo de emagrecimento fazendo em casa uma farinha de berinjela que pode ser adicionada no preparo de pratos como omelete, caldos e sopas e através de uma infusão natural.

Para fazer um chá de berinjela que combate doenças e afina a cintura, basta cozinhar o vegetal, em fatias, submerso em água por aproximadamente 15 minutos, passar pelo coador e esperar esfriar antes de consumir. Para cada berinjela, deve ser utilizado meio litro de água filtrada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)