Cassilândia, Terça-feira, 21 de Maio de 2019

Últimas Notícias

03/02/2019 06:40

Em votação tensa e conturbada, Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado

Correio do Estado

 

Em votação tensa e conturbada, o senador Davi Alcolumbre (DEM/AP) é o novo presidente do Senado Federal. Ele teve 42 votos, enquanto Renan Calheiros (MDB/AL) conquistou cinco votos, dos 81 senadores.

A sessão que começou às 11h45 no horário de Brasília, acabou por volta das 19h. Foram feitas duas votações, pois na primeira foram contabilizados 82 cédulas, uma a mais do que o número de senadores.

Davi teve 42 votos, enquanto Renan teve cinco; Fernando Collor (Pros/AL) teve três votos; Esperidião Amin (PP/SC) conquistou treze votos; Reguffe (Sem Partido/DF) teve seis votos; Angelo Coronel (PSD/BA) conquistou oito votos.

Não tiveram votos em branco e foram contabilzadas 77 cédulas. O movimento anti-Renan, dos próprios senadores, fez com que o veterano não voltasse à presidência. Ele tentava a cadeira de chefe pela quarta vez.

Renan chegou a disputar internamente com Simone Tebet a candidatura do MDB, e a senadora perdeu por sete votos a cinco para o veterano. Ela lançou sua candidatura avulsa, mas desistiu pouco depois e declarou voto ao Davi.

Com a vitória do democrata, o MDB, dona da maior bancada da Casa de Leis, perde a cadeira da presidência. Davi agradeceu ao senador Álvaro Dias (Podemos/PR) e a senadora Simone Tebet, por retirarem suas candidaturas e o apoiarem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Segunda, 20 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
08:46
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)