Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em velório de Frei, imagem refletida em caixão intriga

Foto tirada de um celular durante o sepultamento mostra uma luz em formato de querubim ao lado do enfeite de uma bíblica na urna do padr

Agora News/ João Rocha/Izomar Galeano - 13 de abril de 2015 - 09:52

Agoranews/Foto: Fernando Moreira
Agoranews/Foto: Fernando Moreira

O sepultamento do Frei Éterson Terce, de 40 anos, que morreu na madrugada deste sábado, foi marcado por muita comoção. Uma multidão de fiéis compareceu ao Cemitério Santo Antônio de Pádua, no final da tarde de sábado, por volta das 17h, para dar o último adeus ao padre que dedicou a vida em favor do próximo e da obra de Deus.

O cortejo fúnebre saiu da Igreja São José Operário, comunidade que o frei atuava. O caixão foi transportado até o cemitério, por uma viatura do Corpo de Bombeiros e acompanhado de mais de uma centena de veículos.

Durante a caminhada, já no final do trajeto rumo à sepultura, os padres franciscanos que carregavam o caixão e outros que acompanhavam o cortejo, começaram a entoar um hino em latim, de despedida ao irmão. Esse momento emocionante foi registrado por várias pessoas, que tiravam fotos de celular.

Uma dessas fotos que o site Agora News teve acesso, revela uma imagem intrigante, que pode representar para alguns fiéis católicos, um sinal dos céus para confirmar a vontade de Deus em recolher mais um filho, para junto D’Ele.

Em velório de Frei, imagem refletida em caixão intriga

A foto postada no formato normal mostra que o por do sol reflete uma luz sobre o caixão. Quando aproximada a foto, é possível ver que a luz forma a imagem de um anjo, muito semelhante aos querubins que estão sobre a “Arca da Aliança”. A imagem foi refletida ao lado do enfeite de uma bíblia que estava na tampa da urna.

Os querubins, segundo a Bíblia, representam criaturas que servem a Deus, sempre próximos ao trono do Senhor e ensinam a salvação e a santificação. Na “Arca da Aliança” as imagens dos Anjos representavam a presença de Deus naquele local.

Padre Éterson foi enterrado em uma sepultura onde já estão os corpos dos freis Fanger e Hugo Lino.

SIGA-NOS NO Google News