Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Últimas Notícias

26/04/2019 08:40

Em uma semana, Capital confirma 497 novos casos de dengue

Correio do Estado

 

Campo Grande confirmou 497 novos casos de dengue em apenas uma semana. Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria do Estado de Saúde (SES), divulgado nesta quinta-feira, na Capital, foram contabilizados, desde o início do ano, 7.303 casos de dengue, sendo 483 comprovados por critério laboratorial e 6.820 por sintomas. O número de óbitos permance estável.

Na semana anterior, os casos confirmados eram de 6.806, sendo 460 por critério laboratorial e 6.346 por critério clínico-epidemiológico. A segunda cidade com mais confirmações da doença é o município de Três Lagoas, distante 339 quilômetros da Capital. Foram 1.749 casos registrados até esta quarta-feira.

No Estado, já são 64 municípios com alta incidência da doença. Até semana passada, eram 61 municípios. O campeão de notificações é a Capital (9.726), seguido de Três Lagoas (3.511) e Dourados (1.625). Estão com baixa incidência da doença apenas Japorã, Aquidauana, Juti e Paranhos. Média incidência nos municípios de Cassilândia, Anastácio, Sete Quedas, Porto Murtinho, Jardim, Inocência, Guia Lopes da Laguna, Bonito, Nova Andradina, Bela Vista e Paraíso das Águas.

ÓBITOS

O número de óbitos por dengue permaneceu estável em relação ao boletim divulgado na semana passada. São 14 mortes pela doença neste ano. Foram confirmadas mortes de dois pacientes da Capital, sendo uma criança de sete anos, do sexo feminino, e uma mulher de 93 anos, que tinha como comorbidade diabetes. Os dois óbitos ocorreram no dia 10 de abril e somam-se a outros quatro confirmadas anteriormente, sendo quatro homens, de 72, 78, 5 a 1 ano.

O outro caso ocorreu em Dourados, no dia 4 deste mês, sendo a vítima uma idosa de 87 anos, que era renal crônica e tinha hipertensão arterial e diabetes. O Município já tinha confirmada outras duas vítimas, sendo um menino de 11 anos e uma mulher, de 58.

Além desses dois municípios, também registraram mortes as cidades Três Lagoas, com três mortes (dois idosos e um adulto) e Maracaju e Ponta Porã, com um óbito em cada local

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 22 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)