Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/10/2008 08:33

Em uma cidade do Brasil a eleição hoje é do 1º turno

Agência Brasil

Benedito Leite (MA) - O clima de tranqüilidade de Bendito Leite, no sertão maranhense, onde será repetido o primeiro turno hoje (26) , quebrado ontem (25). Depois de uma semana sem registro de nenhum delito eleitoral, foram efetuadas duas prisões.

Um eleitor foi pego às duas da manhã distribuindo dinheiro a eleitores. Foram encontrados R$ 786. Segundo o promotor eleitoral Fernando Meneses, a notícia chego de madrugada ao conhecimento dos policiais militares que firam o flagrante .

"Esta já é, infelizmente, uma prática conhecida não só em Benedito Leite. Muitas pessoas deixam suas casas com portas destrancadas e janelas abertas por toda a madrugada nos dias que se aproximam das eleições".


A pena para esse tipo de crime pode ser de até quatro anos de detenção.

A outra prisão foi a de um cabo eleitoral, que distribuía uma “Carta Aberta aos Eleitores” dizendo que a candidata Penelope Barros (PMDB), de 81 anos e tia do atual prefeito, havia desistido da candidatura. Para este tipo de crime a pena varia de dois meses a um ano de prisão.

"Eram cartas que narravam fatos inverídicos que diziam respeito ao apoio entre duas coligações. Esse fato configura crime do Artigo 323 do Código Eleitoral, além do possível crime de calúnia sobre pessoa citasda na carta".


Por causa da carta, o juiz eleitoral Silvio Suzart teve que divulgar uma mensagem à população num carro de som, na noite de ontem, dizendo que estavam mantidas as três candidaturas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)