Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em uma cidade do Brasil a eleição hoje é do 1º turno

Agência Brasil - 26 de outubro de 2008 - 08:33

Benedito Leite (MA) - O clima de tranqüilidade de Bendito Leite, no sertão maranhense, onde será repetido o primeiro turno hoje (26) , quebrado ontem (25). Depois de uma semana sem registro de nenhum delito eleitoral, foram efetuadas duas prisões.

Um eleitor foi pego às duas da manhã distribuindo dinheiro a eleitores. Foram encontrados R$ 786. Segundo o promotor eleitoral Fernando Meneses, a notícia chego de madrugada ao conhecimento dos policiais militares que firam o flagrante .

"Esta já é, infelizmente, uma prática conhecida não só em Benedito Leite. Muitas pessoas deixam suas casas com portas destrancadas e janelas abertas por toda a madrugada nos dias que se aproximam das eleições".


A pena para esse tipo de crime pode ser de até quatro anos de detenção.

A outra prisão foi a de um cabo eleitoral, que distribuía uma “Carta Aberta aos Eleitores” dizendo que a candidata Penelope Barros (PMDB), de 81 anos e tia do atual prefeito, havia desistido da candidatura. Para este tipo de crime a pena varia de dois meses a um ano de prisão.

"Eram cartas que narravam fatos inverídicos que diziam respeito ao apoio entre duas coligações. Esse fato configura crime do Artigo 323 do Código Eleitoral, além do possível crime de calúnia sobre pessoa citasda na carta".


Por causa da carta, o juiz eleitoral Silvio Suzart teve que divulgar uma mensagem à população num carro de som, na noite de ontem, dizendo que estavam mantidas as três candidaturas.

SIGA-NOS NO Google News