Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em um mês, Délia é a 3ª a assumir prefeitura de Dourados

Campo Grande News/ Aline dos Santos - 08 de outubro de 2010 - 14:33

Délia Razuk (PMDB), de 55 anos, tomou posse nesta sexta-feira como prefeita de Dourados. Num período de um mês, ela é a terceira pessoa a assumir o comando da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Délia chegou à prefeitura após a Operação Uragano (furacão em italiano), realizada pela PF (Polícia Federal), prender o prefeito Ari Artuzi (expulso do PDT), o vice Carlinhos Cantor (DEM) e nove dos 12 vereadores. As prisões aconteceram no dia primeiro de setembro.

Única parlamentar que não foi denunciada no esquema de propina que incluía o pagamento de mensalinho aos vereadores, ela assumiu a presidência da Câmara Municipal. Três dias após as prisões, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) nomeou o juiz Eduardo Machado Rocha como prefeito interino.

A pedido do MPE (Ministério Público Eleitoral), o magistrado foi mantido até as eleições. Na quarta-feira, o tribunal liberou a posse de Délia. Conforme o Dourados News, o juiz-prefeito entregou o cargo a Délia uma solenidade simples, mas bastante concorrida. A posse foi na Câmara de Vereadores.

A presidência do legislativo municipal passou a ser exercida pelo vereador Dirceu Longhi (PT), que foi denunciado na Uragano. A linha sucessória da prefeitura de Dourados é formada por vice-prefeito, presidente e vice-presidente da Câmara. A justiça também afastou Artuzi, Carlinhos Cantor e os noves vereadores que haviam sido presos.



SIGA-NOS NO Google News