Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

08/10/2010 14:33

Em um mês, Délia é a 3ª a assumir prefeitura de Dourados

Campo Grande News/ Aline dos Santos

Délia Razuk (PMDB), de 55 anos, tomou posse nesta sexta-feira como prefeita de Dourados. Num período de um mês, ela é a terceira pessoa a assumir o comando da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Délia chegou à prefeitura após a Operação Uragano (furacão em italiano), realizada pela PF (Polícia Federal), prender o prefeito Ari Artuzi (expulso do PDT), o vice Carlinhos Cantor (DEM) e nove dos 12 vereadores. As prisões aconteceram no dia primeiro de setembro.

Única parlamentar que não foi denunciada no esquema de propina que incluía o pagamento de mensalinho aos vereadores, ela assumiu a presidência da Câmara Municipal. Três dias após as prisões, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) nomeou o juiz Eduardo Machado Rocha como prefeito interino.

A pedido do MPE (Ministério Público Eleitoral), o magistrado foi mantido até as eleições. Na quarta-feira, o tribunal liberou a posse de Délia. Conforme o Dourados News, o juiz-prefeito entregou o cargo a Délia uma solenidade simples, mas bastante concorrida. A posse foi na Câmara de Vereadores.

A presidência do legislativo municipal passou a ser exercida pelo vereador Dirceu Longhi (PT), que foi denunciado na Uragano. A linha sucessória da prefeitura de Dourados é formada por vice-prefeito, presidente e vice-presidente da Câmara. A justiça também afastou Artuzi, Carlinhos Cantor e os noves vereadores que haviam sido presos.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)