Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/10/2010 14:33

Em um mês, Délia é a 3ª a assumir prefeitura de Dourados

Campo Grande News/ Aline dos Santos

Délia Razuk (PMDB), de 55 anos, tomou posse nesta sexta-feira como prefeita de Dourados. Num período de um mês, ela é a terceira pessoa a assumir o comando da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Délia chegou à prefeitura após a Operação Uragano (furacão em italiano), realizada pela PF (Polícia Federal), prender o prefeito Ari Artuzi (expulso do PDT), o vice Carlinhos Cantor (DEM) e nove dos 12 vereadores. As prisões aconteceram no dia primeiro de setembro.

Única parlamentar que não foi denunciada no esquema de propina que incluía o pagamento de mensalinho aos vereadores, ela assumiu a presidência da Câmara Municipal. Três dias após as prisões, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) nomeou o juiz Eduardo Machado Rocha como prefeito interino.

A pedido do MPE (Ministério Público Eleitoral), o magistrado foi mantido até as eleições. Na quarta-feira, o tribunal liberou a posse de Délia. Conforme o Dourados News, o juiz-prefeito entregou o cargo a Délia uma solenidade simples, mas bastante concorrida. A posse foi na Câmara de Vereadores.

A presidência do legislativo municipal passou a ser exercida pelo vereador Dirceu Longhi (PT), que foi denunciado na Uragano. A linha sucessória da prefeitura de Dourados é formada por vice-prefeito, presidente e vice-presidente da Câmara. A justiça também afastou Artuzi, Carlinhos Cantor e os noves vereadores que haviam sido presos.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)