Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/04/2004 17:02

Em três anos incidência de hepatite C dobrou em MS

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Em três anos a incidência de hepatite C registrada em Mato Grosso do Sul dobrou, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, passando de 3,83 casos por 100 mil habitantes no ano de 2000 a 7,65 em 2003. Em 2000 foram confirmados 79 casos da doença, em 2001 foram 110, em 2002 foram 156 e no ano passado 166. Este ano dos 26 casos notificados 23 já estão confirmados.
A coordenadora estadual de Vigilância Epidemiológica de Mato Grosso do Sul, Clarice Machado, explica que o Estado não está vivendo um surto da doença e sim detectando mais o problema já existente. Além do programa de prevenção de controle de hepatites virais, com treinamento de equipes municipais na vigilância epidemiológica, explica, os exames de hepatite C e B também fazem parte da rotina do pré natal em Mato Grosso do Sul, uma iniciativa pioneira no País. A doença é considerada grave e preocupa pelo alto índice de pessoas que se tornam doentes crônicas, podendo apresentar problemas como câncer no fígado e cirrose. A transmissão da hepatite C ocorre através do contato sanguíneo e relações sexuais. Em muitos casos não apresenta sintomas iniciais.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)