Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em treino marcado por erros de Hamilton, Rosberg garante a pole no GP da Europa

Campo Grande News - 18 de junho de 2016 - 15:00

O alemão Nico Rosberg conquistou a pole position no treino para o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, estréia do circuito urbano de Baku. O mexicano Sérgio Perez fez o segundo melhor tempo, mas foi punido pela troca de câmbio depois de ter batido no último treino livre antes da classificação.

Conforme o UOL Esportes, dessa forma o australiano Daniel Ricciardo ficou com a segunda posição e o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, será o terceiro a largar na disputa. O brasileiro Felipe Massa ficou com a quinta posição. Felipe Nasr não conseguiu se manter no entre os dez melhores e com um tempo de 1m 46.048s irá largar em 16º.

Na Q1, o inglês da McLaren Jenson Button foi eliminado com o quarto menor tempo da primeira classificação, e larga em 19º lugar. A dupla da Kevin Magnussen e Jolyon Palmer serão os últimos colocados na largada.

Lewis Hamilton conseguiu se recuperar já com o cronômetro zerado na Q2, apesar de ter dominado todos os treinos livres anteriormente. Ele teve tráfego na primeira tentativa e errou a freada em uma das curvas, segundo o UOL Esporte, reduzindo o tempo.

Na Q3, o piloto inglês bateu na curva 11 e fez o pior tempo da rodada, largando na décima posição. Rosberg se atrapalhou com a bandeira amarela na primeira tentativa, mas conseguiu se recuperar na segunda, marcando a pole.

A corrida começa às 10h pelo horário de Brasília.

SIGA-NOS NO Google News