Cassilândia, Domingo, 19 de Maio de 2019

Últimas Notícias

16/04/2019 07:40

Em situação de emergência, cidade atinge 477 casos de dengue e 3 mortes

Campo Grande News

Subiu para 477 o número de pessoas diagnosticadas com dengue em Dourados, município a 233 quilômetros de Campo Grande, e que está em situação de emergência por conta da doença. Ainda conforme a mais recente atualização da Secretaria Municipal de Saúde outros 1.457 casos foram notificados e três mortes confirmadas.

Há focos em mais de 150 bairros da cidade o que equivale a 70% do perímetro urbano. "Hoje a incidência é de 660 notificações a cada 100 mil habitantes", comentou secretária municipal de saúde Berenice de Oliveira Machado Souza.

A grande incidência da doença, motivou a publicação do decreto, nesta segunda-feira (15) no Diário Oficial do Município e que foi assinado pela prefeita Délia Razuk (PR) e pelo procurador-geral do município, Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo.

"Com o decreto é possível organizar as ações de prevenção com maior agilidade e também fazer a contratação de mais profissionais”, acrescentou a secretária. Dourados está entre os 56 municípios de Mato Grosso do Sul com alta incidência de dengue. Até a semana passada o índice estava em 534 casos notificados para cada grupo de cem mil habitantes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Maio de 2019
13:49
Costa Rica
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
05:03
Campeonato Brasileiro de Futebol
Sábado, 18 de Maio de 2019
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)