Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em sigilo, correição na PF de MS será ainda este ano

Aline Rocha / Campo Grande News - 30 de abril de 2005 - 08:47

Ainda mantida sobre sigilo a pedido dos próprios superintendentes da Polícia Federal, a correição na corporação de Mato Grosso do Sul será realizada ainda este ano. A confirmação foi dada hoje pela diretoria em Brasília.
Conforme informações da assessoria, os dados a respeito da ação só serão divulgados a medida que os casos forem apurados. A data não pôde ser divulgada pelo órgão. Mato Grosso do Sul foi um dos Estados selecionados para receber a correição devido ao grande número de inquéritos.
Segundo a polícia, há uma instrução normativa que prevê a correição. A assessoria da PF no Estado informa que não há problemas para receber a fiscalização interna. Apesar de ser de rotina, há pelo menos cinco anos a correição não passa pelo estado.
Em São Paulo, no mês de março, a investigação durou seis meses. A correição na capital paulista constatou que grande parte das mercadorias apreendidas pela PF era desviada para partilha entre policiais corruptos. Parte do material apreendido não era registrado. Em um lote de 100 computadores, por exemplo, apenas 20 tinham auto de apreensão.

SIGA-NOS NO Google News