Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em sete dias, gripe fez seis novas vítimas em Mato Grosso do Sul

Correio do Estado - 18 de julho de 2019 - 08:40

Gripe fez seis novas vítimas em Mato Grosso do Sul na última semana, subindo o número de mortes pela doença para 44 neste ano, segundo boletim epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Campo Grande, que já somava 14 mortes, teve mais dois óbitos confirmados pela doença nos últimos sete dias. Municípios de São Gabriel, Nioaque, Ribas do Rio Pardo e Deodápolis, que até então não tinham vítimas, registraram as primeiras mortes por gripe do ano. Todos os casos foram por Influenza A H1N1.

Óbitos ocorridos de janeiro até hoje já superam o registrado durante todo o ano passado, quando gripe vitimou 33 pessoas.

Outros municípios que tiveram vítimas neste ano são Corumbá (3), Três Lagoas (6), Aquidauana (3), Ponta Porã (3), Rio Verde de Mato Grosso (2), Inocência (1), Porto Murtinho (1), Mundo Novo (1), Água Clara (1), Naviraí (1), Inocência (1), Sidrolândia (1) e Bonito (1).

Além das mortes, foram notificados 1.106 casos suspeitos da doença, sendo 149 por Influenza A H1N1, 11 por H3N2, 62 por Influenza A não subtipado, 1 por Influenza B, e 869 por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

O número de mortes, que é o maior dos últimos dois anos, causa preocupação devido a estarmos no inverno, quando com o frio e tempo seco, aumenta a incidência de doenças respiratórias e virais.

GRIPE

Doenças causadas pelo vírus da Gripe causa sintomas de febre alta, mal-estar, dores de cabeça, espirros constantes e tosse. Em alguns casos de H1N1, pode haver também dificuldade para respirar ou falta de ar.

Quando os sintomas aparecem, o aconselhável é procurar imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima da residência do paciente para o diagnóstico médico e tratamento adequado.

SIGA-NOS NO Google News