Cassilândia, Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019

Últimas Notícias

18/07/2019 08:40

Em sete dias, gripe fez seis novas vítimas em Mato Grosso do Sul

Correio do Estado

Gripe fez seis novas vítimas em Mato Grosso do Sul na última semana, subindo o número de mortes pela doença para 44 neste ano, segundo boletim epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Campo Grande, que já somava 14 mortes, teve mais dois óbitos confirmados pela doença nos últimos sete dias. Municípios de São Gabriel, Nioaque, Ribas do Rio Pardo e Deodápolis, que até então não tinham vítimas, registraram as primeiras mortes por gripe do ano. Todos os casos foram por Influenza A H1N1.

Óbitos ocorridos de janeiro até hoje já superam o registrado durante todo o ano passado, quando gripe vitimou 33 pessoas.

Outros municípios que tiveram vítimas neste ano são Corumbá (3), Três Lagoas (6), Aquidauana (3), Ponta Porã (3), Rio Verde de Mato Grosso (2), Inocência (1), Porto Murtinho (1), Mundo Novo (1), Água Clara (1), Naviraí (1), Inocência (1), Sidrolândia (1) e Bonito (1).

Além das mortes, foram notificados 1.106 casos suspeitos da doença, sendo 149 por Influenza A H1N1, 11 por H3N2, 62 por Influenza A não subtipado, 1 por Influenza B, e 869 por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

O número de mortes, que é o maior dos últimos dois anos, causa preocupação devido a estarmos no inverno, quando com o frio e tempo seco, aumenta a incidência de doenças respiratórias e virais.

GRIPE

Doenças causadas pelo vírus da Gripe causa sintomas de febre alta, mal-estar, dores de cabeça, espirros constantes e tosse. Em alguns casos de H1N1, pode haver também dificuldade para respirar ou falta de ar.

Quando os sintomas aparecem, o aconselhável é procurar imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima da residência do paciente para o diagnóstico médico e tratamento adequado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 06 de Dezembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Quinta, 05 de Dezembro de 2019
16:00
Direitos da pessoa com deficiência
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)