Cassilândia, Sábado, 28 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

22/10/2020 08:20

Em sessão do Pleno, TJMS elege novos presidente, vice e corregedor-geral

Desembargador Carlos Eduardo Contar, atual vice, foi escolhido por aclamação para comandar o tribunal até 2022

Midiamax
Nova administração do TJMS, com desembargador Carlos Eduardo Contar ao centro (Foto: Divulgação/TJMS)Nova administração do TJMS, com desembargador Carlos Eduardo Contar ao centro (Foto: Divulgação/TJMS)

Os desembargadores do Tribunal Pleno elegeram, por aclamação, o desembargador Carlos Eduardo Contar para presidência do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) no biênio 2021/2022.

Atual vice-presidente do tribunal, Contar vai completar ciclo iniciado em 2018, quando foi eleito para o cargo de corregedor-geral da Corte.

O desembargador entrou na magistratura em 2007, pela vaga do quinto constitucional reservada ao Ministério Público. Antes, atuava como procurador de Justiça.

No TJ, Carlos Eduardo Contar presidiu a 2ª Câmara Criminal, a Seção Criminal e a 2ª Seção Criminal. Além disso, também atuou no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) entre 2015 e 2019.

O Tribunal Pleno também elegeu o novo vice-presidente do TJMS, desembargador Sideni Soncini Pimentel, e o novo corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva.

O mandato do atual presidente do tribunal, desembargador Paschoal Carmello Leandro, bem como do vice, Contar, e do corregedor-geral, desembargador Sérgio Fernandes Martins, termina no dia 27 de janeiro de 2021. Por outro lado, a posse da nova administração do TJMS ainda não tem data marcada.

Em seu primeiro ano à frente do tribunal, Carlos Eduardo Contar ficará responsável por um orçamento de R$ 971,6 milhões, maior entre os órgãos estaduais. O valor está previsto na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2021.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 28 de Novembro de 2020
Sexta, 27 de Novembro de 2020
Quinta, 26 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)