Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/03/2013 08:04

Em seis dias, papa Francisco mostra que sua marca será a da simplicidade

Renata Giraldi, Agência Brasil

Vaticano – Eleito há seis dias, o papa Francisco, de 76 anos, demonstra como quer que seja seu pontificado: marcado pela simplicidade, a começar pela escolha do nome, em homenagem a São Francisco de Assis, defensor dos pobres e desassistidos. Também optou por usar o anel do pescador, símbolo dos papas, em prata dourada e não em ouro, como os antecessores.

Desde que foi escolhido, o papa deixa a segurança em alerta permanente, pois costuma cumprimentar as pessoas e andar no meio delas. Após uma missa na paróquia do Vaticano, Francisco, a exemplo de alguns padres, ficou do lado de fora da capela e cumprimentou os fiéis, alguns com beijos no rosto.

O papa costuma ser flagrado pelos fotógrafos e cinegrafistas com um semblante de alegria. Também deixa evidente que pretende manter a espontaneidade. No encontro com jornalistas, no último dia 16, Francisco ganhou uma cuia de chimarrão – na Argentina é chamado simplesmente de mate. Horas depois, foi fotografado usando o presente.

Arcebispo de Buenos Aires, capital argentina, o então cardeal Jorge Mario Bergoglio divergiu da presidenta Cristina Kirchner (Argentina). Mas, ontem (18), demonstrou que foram superadas as diferenças. Ambos almoçaram juntos, trocaram presentes e conversaram sobre a questão das Ilhas Malvinas – cuja soberania é disputada por britânicos e argentinos.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)