Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/10/2011 13:57

Em São Paulo, candidatos que perderam primeiras provas do Enem comparecem no segundo dia

Daniel Melo, Agência Brasil

São Paulo – Para evitar outro atraso, Gabriela Botelho saiu mais cedo de casa hoje (23), segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Sai duas horas antes do que sai ontem, fiquei com medo de o ônibus atropelar mais alguém”, contou. Ontem (22) Gabriela perdeu a prova depois de o ônibus em que vinha atropelar um outro candidato no trajeto da Freguesia do Ó, zona norte, até a Universidade Nove de Julho (Uninove), na Barra Funda, zona oeste paulistana.

Apesar de não poder contar com a pontuação do primeiro dia, Gabriela disse que veio mais animada do que ontem. “Como sou melhor em redação, resolvi vir”, disse a jovem que é gerente de uma loja de sapatos femininos e pretende cursar a faculdade de rádio e TV.

Sobre o tema da redação, o corretor de seguros Manoel Cardoso, de 57 anos, tem três palpites: crise financeira mundial, Jogos Panamericanos ou as recentes manifestações contra a corrupção. Ele conta que pesquisou sobre esses assuntos ao se preparar para a avaliação. Entretanto, Cardoso acredita que pode conseguir um diferencial na prova de matemática. “Talvez em matemática eu leve alguma vantagem, por trabalhar dentro dessa área.”

A supervisora de vendas Leda Neves também terminou os estudos há mais tempo que a maioria dos candidatos, recém-saídos do ensino médio. Como não estudou, achou a prova de ontem difícil, mas está mais confiante nesta tarde. “Não estou tão preocupada, estou mais tranquila”, ressaltou.

Já Cládio Henrique Alves que achou a avaliação do primeiro dia fácil não irá fazer a segunda etapa do exame. Ele chegou logo depois do fechamento do portão, mas parece não ter se abalado com o fato.“É triste, mas não vou me matar por causa disso”, disse o estudante que pretende cursar engenharia.

Devido ao atraso, Lucicléia dos Anjos chegou a xingar e culpar o namorado. “Mas já passou”, minimizou a merendeira. Ela conta que perdeu o horário por ter ido com o companheiro ao banco, além dos problemas com o transporte público. “O trem parou na estação e ficou uns cinco minutos”, protestou.

Para evitar esse tipo de problema, Mario Machado, que ontem perdeu a prova porque chegou em cima da hora no lugar errado, entrou correndo neste segundo dia. Ele tomou um susto quando a equipe de segurança fechou uma das entradas laterais do portão, faltando ainda mais de 20 minutos para o início do exame. O jovem de 22 anos que perdeu o primeiro dia de provas, ainda vai tentar concorrer a uma bolsa de estudos para o curso de audiovisual.



Edição: Lílian Beraldo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)