Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em São Januário, Ponte Preta empata com o Vasco da Gama-RJ

FPF - 09 de agosto de 2013 - 07:01

A Ponte Preta enfrentou o Vasco nesta quinta-feira (8) no encerramento da 13ª rodada do Brasileirão 2013 e o resultado final apontou o empate por 1 a 1.

A Ponte Preta segue com 12 pontos ganhos, próxima da zona de rebaixamento. O Vasco, com 15, não se aproxima das primeiras posições.

O Vasco começou no ataque e Juninho Pernambuco tentou o cruzamento que Yotún desperdiçou. Aos 11 minutos, Rafael Vaz bateu falta, mas longe do gol de Roberto.

Pedro Ken foi para o chute de longe aos 18 e por pouco não abriu o placar em São Januário para o time da casa.

A Ponte respondeu dois minutos depois em cobrança de falta de Chiquinho que passou perto da meta defendida por Diogo Silva.

O Vasco pressionava e tinha mais espaço para se movimentar no campo de ataque. Aos 29, Pedro Ken invadiu a área pela esquerda, fintou o zagueiro e fez o cruzamento, mas ninguém do time da casa chegou para finalizar.

André tabelou com Éder Luís e arriscou o chute, com a bola indo por cima da meta adversária. A Ponte Preta foi obrigada a fazer uma substituição na etapa inicial, colocando Magal no lugar do lesionado Fernando Bob.

Aos 35, Éder Luís foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Vasco. Juninho Pernambucano foi para a cobrança e Roberto caiu para fazer a defesa e impediu o primeiro gol vascaíno.

A Ponte Preta teve a grande chance de abrir o placar aos 40, quando Chiquinho fez o cruzamento, William bateu de primeira e acertou o travessão.

No começo do segundo tempo, Chiquinho apareceu pela esquerda e tentou o chute, que passou com perigo por cima da meta carioca.

O Vasco respondeu com Juninho Pernambucano, que arrematou sobre a defesa campineira. Aos cinco minutos, Robinho foi para o cruzamento, sem sucesso.

O Vasco abriu o placar com André, aos 11 minutos da etapa final, cabeceando bola cruzada por Yotún sem dar chance de Roberto defender.

Aos 15, Juninho Pernambucano colocou a bola na área e a defesa fez o corte. No rebote, Éder Luís apareceu e quase fez o segundo gol vascaíno.

O Vasco tocava a bola, administrando o resultado e a Ponte procurava espaço para criar as jogadas de ataque. Quando conseguiu chegar na área adversária, fez o gol de empate com William, após levantamento desviado por Uendel na pequena área.

O Vasco tentou reagir nos minutos finais, mas a Ponte Preta conseguiu segurar o ataque dos donos da casa.

Próximos jogos de Ponte Preta e Vasco pela 13ª rodada do Brasileirão 2013

Coritiba x Vasco - 11/ago - 16h00- Estádio Couto Pereira

Ponte Preta x Criciúma - 11/ago - 18h30 - Estádio Moisés Lucarelli.

Ficha técnica

Vasco 1 x 1 Ponte Preta

Local: São Januário, Rio de Janeiro;

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG);

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO);

Assistentes adicionais: Devarly Lira do Rosario (ES) e Felipe Duarte Varejão (ES);

Ponte Preta: Roberto, Régis, César, Gustavo (Uendel) e Diego Sacoman; Baraka, Fernando Bob (Magal) e Ramírez; Rildo, Chiquinho (Everton Santos) e William

Técnico: Paulo César Carpegiani.

Vasco: Diogo Silva, Nei (Fagner), Jomar, Rafael Vaz, Yotún (Henrique); Fillipe Soutto (Robinho), Abuda, Pedro Ken e Juninho Pernambucano; Eder Luis e André

Técnico: Dorival Júnior.

Gol: André (VAS) aos 11, William (PON) aos 38 do segundo tempo.

CA: Baraka, Ramírez e Régis (PON); Pedro Ken e André (VAS).

SIGA-NOS NO Google News