Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em São Gabriel, vereador renuncia e evita cassação

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 15 de agosto de 2007 - 18:03

Investigado pela Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de São Gabriel do Oeste depois de ser flagrado praticando extorsão, o vereador Genildo Mendes Gomes (PT) entrou ontem uma carta de renúncia à Mesa Diretora da Câmara. O pedido já foi lido em sessão. Ele foi apresentado às vésperas da conclusão do relatório da comissão, marcada para a sexta-feira.

A Câmara passou a investigar o vereador depois que ele foi denunciado à Justiça por tentar extorquir R$ 20 mil da vereadora Maria Marilene Zatti (PMDB), então presidente daquela Casa de Leis. Seria uma cobrança para encerrar denúncias contra a vereadora, acusada de acumular cargo na rede de ensino do Município.

Cópia do processo contra o parlamentar foi encaminhada à Câmara para análise da comissão de ética. Na carta de renúncia, Gomes argumenta que assim evitava decisões futuras, mas não fez referência à possibilidade de cassação.

Ele foi afastado em maio primeiro por 30 dias e depois por mais 150. Em seu lugar ficou o suplente Ângelo Mendes (PSB).

A comissão também avalia se Maria Zatti feriu o decoro parlamentar. Ainda não há posição sobre o que fazer com a investigação contra Gomes.

SIGA-NOS NO Google News