Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em Santa Rita, vereador é cassado por faltar a sessões

Alessandro Perin/Campo Grande News - 27 de março de 2007 - 08:21

Os vereadores de Santa Rita do Pardo cassaram, por oito votos a zero, o mandato do vereador Edmílson Bezerra, preso após confessar ter contratado dois pistoleiros para assassinar o então vereador Oziel Dias Leal. Com a morte, Bezerra – que era o primeiro suplente da coligação na qual Leal foi eleito – assumiria o cargo, o que acabou ocorrendo após Leal ser cassado, sob acusação de extorsão contra a prefeita Eledir Barcelos (PT), com outros quatro parlamentares.

A votação ocorreu na noite de ontem. Ele foi cassado por faltar a quatro sessões ordinárias e a três extraordinárias sem apresentar justificativa. A posse do suplente, Vanildo Alves de Freitas (PDT), foi realizada logo após a votação. Com a cassação, a Comissão Parlamentar de Inquérito formada para analisar denúncia de improbidade administrativa por parte de Bezerra – formada pelos vereadores Cleudenide Ferreira de Freitas (presidente), José Ferreira Matos (PL) e José Milton de Souza (PT) – será desativada.

O vereador cassado hoje à noite permanece preso na cadeia pública de Brasilândia, e recentemente foi envolvido em nova denúncia, desta vez acusando-o de participar de roubo de gado em uma fazenda de Ribas do Rio Pardo.

Esta é a sexta cassação efetuada pela atual legislatura da Câmara de Santa Rita do Pardo. Em novembro de 2006, o parlamento também votou pela perda do mandato dos vereadores Zenilda Gregório, Marcelo Gulart, Ana Ruthi Martins Faustino, Antônio Carlos Castelo Branco e Oziel Leal.

SIGA-NOS NO Google News