Cassilândia, Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

23/06/2020 17:00

Em reunião, Prefeitura decide que máscaras seguem facultativas em academias

O anúncio da decisão foi realizado durante transmissão ao vivo, nesta terça-feira (23), pela Prefeitura de Campo Grande.

Redação
Em reunião, Prefeitura decide que máscaras seguem facultativas em academias

Após reunião com equipe técnica, a Prefeitura de Campo Grande manteve o uso de máscaras facultativo nas academias da cidade. De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) nesta terça-feira (23), as máscaras de proteção seguem sendo recomendadas para os alunos.

Em transmissão ao vivo, o prefeito informou que as justificativas da população se dividem em duas correntes. De acordo com ele, uma afirma que o uso de máscaras durante os exercícios “pode trazer prejuízos à saúde de quem faz a atividade física”. E outra defende que durante a atividade “a pessoa expele em número maior quantidade de saliva que é capaz de transmitir a Covid-19”.

Assim, Marquinhos admitiu que a Prefeitura está em “impasse de um pedido do Ministério Público e boa parte da população”. Então, a opção encontrada pela Prefeitura é recomendar que os alunos usem as máscaras.

Em apelo direto aos donos de academias esportivas, Marquinhos pediu que os proprietários ajudem a recomendar o uso das máscaras. “Estamos pedindo à vocês para que os seus alunos que puderem usar, sem se sentir desconfortável, que peça a eles que usem as máscaras”, reforçou.

De acordo com ele, esta é um pedido de ação de responsabilidade social em conjunto, que envolve os donos, professores e alunos das academias. Por fim, o prefeito lembrou que “aqueles que não quiserem usar, é facultativo, é uma questão de consciência, mas a gente indica o melhor caminho”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 11 de Agosto de 2020
09:00
Santo do Dia
Segunda, 10 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)