Cassilândia, Segunda-feira, 06 de Julho de 2020

Últimas Notícias

03/06/2020 16:20

Em reunião com TREs, ministro reforça que eleições 2020 precisam ser mantidas

O presidente do TSE afirmou que as eleições evitariam a prorrogação de mandatos

Midiamax
Em reunião com TREs, ministro reforça que eleições 2020 precisam ser mantidas

Em reunião com os presidentes dos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais), o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, reforçou a necessidade da realização das eleições municipais de 2020. De acordo com o presidente, a medida seria uma forma de evitar prorrogação de mandatos atuais.

O encontro aconteceu de forma remota e os representantes dos 27 TREs brasileiros participaram, dentre eles, o presidente do TRE-MS, desembargador João Maria Lós. Segundo o ministro e presidente do TSE, foram discutidas as perspectivas para as eleições.

Ele lembrou do “risco de ser inevitável o adiamento” e explicou que “ainda não se bateu o martelo” sobre esse assunto, que deve ser decidido pelo Congresso. “Ainda assim o nosso propósito é firme, de realizar as eleições ainda este ano e consequentemente evitar qualquer tipo de prorrogação de mandatos”.

Outras possibilidades
Barroso já havia citado algumas das alternativas que considera para manter as eleições municipais de 2020 mesmo com a pandemia do coronavírus. Entre elas, o ministro mencionou a possibilidade de realizar as votações em mais de um dia, para diminuir os riscos de aglomerações.

“São alternativas para levar um diálogo institucional para o Congresso, porque tudo dependerá uma emenda de constituição”, lembrou. De acordo com Barroso, realizar as eleições em mais de um dia é uma boa ideia, mas possui pontos fracos, como por exemplo os “custos elevados, porque tem alimentação de mesários e convênio com as Forças Armadas”.

Outra alternativa, seria ampliar o horário das votações, que passaria a ser das 8h às 20h. Segundo o ministro, esta solução aumentaria 50% da jornada eleitoral e “nem depende de emenda, dependeria apenas do TSE”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 06 de Julho de 2020
Domingo, 05 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)