Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

19/02/2015 21:31

Em reunião com diretores, Governo aprova fim da reeleição na rede pública

Daniel Machado e Juliene Katayama, Campo Grande News

Em reunião no fim dessa tarde na sede da Governadoria, o chefe do executivo, Reinaldo Azambuja, a vice Rose Modesto e a secretária de Educação, Maria Cecília Espíndola, receberam o presidente do Conselho de Diretores da Capital, Hunter Vilalba Pinto e os diretores de escolas estaduais.

Em pauta a aprovação do fim da reeleição para diretores de escolas estaduais, uma reivindicação antiga que finalmente sairá do papel. Atualmente, nas 364 escolas estaduais, o mandato do diretor tem duração de três anos e o mesmo pode se reeleger quantas vezes puder.

“A partir de agora vai haver somente uma reeleição, isso confere mais democracia ao sistema”, disse o governador, que se comprometeu a enviar para o Legislativo Estadual um projeto de lei que altere a resolução da reeleição nas escolas da rede.

Outra reivindicação debatida e aprovada na reunião foi o adiamento da posse dos novos diretores de abril para novembro deste ano, com a nomeação em 1 de janeiro de 2016. O pedido foi aceito porque assim os novos dirigentes teriam tempo hábil para passar pelo curso de formação e avaliação, que neste ano ficou definido para julho. “Como o governo é novo, eles não teriam tempo de se organizar”.

Ficou praticamente acertada também a criação do cargo de “diretor-adjunto” para as escolas com mais de 700 alunos e escolas de ensino integral com mais de 500 alunos, uma reivindicação antiga, de pelo menos 12 anos. “Temos um banco de dados dos diretores que fizeram processo seletivo há 3 anos, a partir daí escolheríamos os diretores adjuntos, com a substituição dos diretores de três em três anos”, explicou Hunter Vilalba.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)