Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/02/2015 21:31

Em reunião com diretores, Governo aprova fim da reeleição na rede pública

Daniel Machado e Juliene Katayama, Campo Grande News

Em reunião no fim dessa tarde na sede da Governadoria, o chefe do executivo, Reinaldo Azambuja, a vice Rose Modesto e a secretária de Educação, Maria Cecília Espíndola, receberam o presidente do Conselho de Diretores da Capital, Hunter Vilalba Pinto e os diretores de escolas estaduais.

Em pauta a aprovação do fim da reeleição para diretores de escolas estaduais, uma reivindicação antiga que finalmente sairá do papel. Atualmente, nas 364 escolas estaduais, o mandato do diretor tem duração de três anos e o mesmo pode se reeleger quantas vezes puder.

“A partir de agora vai haver somente uma reeleição, isso confere mais democracia ao sistema”, disse o governador, que se comprometeu a enviar para o Legislativo Estadual um projeto de lei que altere a resolução da reeleição nas escolas da rede.

Outra reivindicação debatida e aprovada na reunião foi o adiamento da posse dos novos diretores de abril para novembro deste ano, com a nomeação em 1 de janeiro de 2016. O pedido foi aceito porque assim os novos dirigentes teriam tempo hábil para passar pelo curso de formação e avaliação, que neste ano ficou definido para julho. “Como o governo é novo, eles não teriam tempo de se organizar”.

Ficou praticamente acertada também a criação do cargo de “diretor-adjunto” para as escolas com mais de 700 alunos e escolas de ensino integral com mais de 500 alunos, uma reivindicação antiga, de pelo menos 12 anos. “Temos um banco de dados dos diretores que fizeram processo seletivo há 3 anos, a partir daí escolheríamos os diretores adjuntos, com a substituição dos diretores de três em três anos”, explicou Hunter Vilalba.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)