Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em razão da greve, Polícia Civil não atenderá algumas ocorrências na cidade

Bruna Girotto - 17 de maio de 2013 - 15:59

A Polícia Civil está em greve em Mato Grosso do Sul. O investigador Figueiró, da Polícia Civil de Cassilândia (MS), disse ao programa Rotativa no Ar da Rádio Patriarca de Cassilândia, que a greve iniciou nesta sexta-feira (17).

Segundo informou, trata-se de "uma paralisação geral na busca da melhoria do salário dos policiais civis".

Figueiró disse mais: "Suspendemos os serviços na delegacia, porém algumas ocorrências serão atendidas, como flagrantes, homicídios, remoções de cadáver, desaparecimento de menores e Maria da Penha".

Com a greve, o efetivo na delegacia ficou reduzido a 30% do total. Ocorrências como extravio, furto, arrombamento e dano não serão atendidas no período da greve, contou Figueiró .

"A negociação ainda continua com o governo. Não há data prevista para o término do movimento. Aguardamos informação do Sindicato em Campo Grande", falou.

O investigador disse que o Sindicato requer um aumento de 25%. "Hoje ocupamos o 25º lugar no ranking dos piores salários de polícias do Brasil. Perdemos apenas para dois Estados, com os piores salários".

E finalizou: "Espero que a população procure entender. Não queremos deixar a população a ver navios, mas temos de agir dessa forma para conseguir esta reinvidicação junto ao Sindicato".

Polícia Civil está em greve em MS
Polícia Civil está em greve em MS

SIGA-NOS NO Google News