Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/03/2015 17:47

Em quatro municípios de MS terão manifestações neste fim de semana

Campo Grande News

Em pelo menos quatro municípios de Mato Grosso do Sul está programado protestos neste fim de semana. Além de Campo Grande que espera manifestações nos dia 13 e 15, também está previsto ações em Três Lagoas, Dourados, Jardim e Naviraí.

Na Capital serão dois dias de protesto. Amanhã, os movimentos sociais vão ocupar ruas centrais para defender quatro temas: em defesa da Petrobras e presidente Dilma, vetos medidas provisórias 664 e 665 e pela reforma política.

“Não vamos entrar em provocação, vamos dar o recado. Nossa proposta em defesa da Petrobras, contra privatização. Contra a medida provisória 664 e 665, pela reforma política e contra corrupção. Também vamos defender a democracia do nosso País, respeito à decisão popular”, afirmou o presidente da Fetems (Federação do Trabalhadores em Educação), Roberto Botareli.

Além da Fetems, também estão à frente do movimento a CUT (Central Única dos Trabalhadores), MST (Movimento do Sem Terra), Nova Central, Centro dos Movimentos Populares, Levante da Juventude, Sindicato da Agricultura Familiar, dos Correios, entrou outras entidades. O movimento está marcado para às 9 horas, na Praça do Rádio.

No dia 15, é o movimento contrário. Grupos como “Chega de Impostos”, “Pátria Livre”, “Grita Povo” estão organizando um ato contra a corrupção na administração da presidente Dilma Rousseff (PT). O evento será no próximo domingo (15), às 16 horas, na Praça do Rádio Clube.

Em Três Lagoas – terceira maior cidade do Estado -, município distante 338 quilômetros da Capital, além do protesto ser para pedir o impeachment da presidente da República, os manifestantes vão aproveitar para pedir a saída da prefeita Márcia Moura (PMDB). O ato está agendado para domingo, às 14 horas, na praça Ramez Tebet.

Em Dourados – segundo maior município sul-mato-grossense -, distante 233 quilômetros de Campo Grande, o ato é liderado pela Aced (Associação Comercial e Empresarial) e tem como lema “Por um Brasil com menos impostos e sem corrupção”. A manifestação será na Praça Antonio João, no centro, a partir de 9 horas.

Em Jardim, 233 quilômetros de distância, o protesto será nesta sexta-feira (13), das 8h às 10h, na Praça do Encontro. O movimento organizado pela Associação Comercial, Lions Clube, Sindicato Rural, Lojas Maçônicas, Hospital Marechal Rondon, Sindicato dos Taxistas e seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai lutar contra a corrupção na administração pública. A organização pede que o comércio fechem as portas durante o ato.

Naviraí, município longe 366 quilômtros, também aderiu a onda de protestos do País. A ação está marcada para as 9h30 de domingo, na Praça Euclides Fabris. A cidade também participou das manifestações de junho de 2013 e agora vai contribuir mais uma vez.

Todos os protestos estão sendo divulgados em redes sociais para contar com maior número de participantes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)