Cassilândia, Quinta-feira, 09 de Abril de 2020

Últimas Notícias

18/03/2020 17:00

Em primeira semana de embarques, portos exportam 56 mil toneladas de soja

Campo Grande News

 

O primeiro grande embarque da soja colhida na safra 2019/2020 foi embarcado nesta semana, nos dois portos de Porto Murtinho, cidade a 431 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a Semagro (Secretaria do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) foram embarcados 26 mil toneladas no Terminal da APPM (Agência Portuária de Porto Murtinho) e 30 mil toneladas do Terminal do Grupo FV Cereais.

O volume exportado só nesta semana semana representa 15% de toda soja transportada pela Hidrovia Paraguai-Paraná via Porto Murtinho, na safra passada. Ainda nessa semana, mais barcaças chegaram aos portos para da início a novos embarques.

Mais de 120 pessoas trabalham nos dois terminais, além de motoristas e outros prestadores de serviços. Os portos receberam melhorias nos próximos meses para suprir ao grande fluxo de escoamento.

Já foi licitada a pavimentação do novo acesso com 7,19 quilômetros, ligando o entroncamento da BR-267 ao Rio Paraguai. As faixas de rolamento terão 3,5 metros de largura e os acostamentos de 2,5 metros. O valor do investimento é de R$ 25,2 milhões.

Neste ano, Mato Grosso do Sul terá nova safra recorde de soja, previsto superar 10 milhões de toneladas. Boa parte dessa produção seguirá por transporte hidroviário via Porto Murtinho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 09 de Abril de 2020
10:00
Receita do Dia
Quarta, 08 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)