Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: em poucas medidas, bons resultados

Mundo Fitness

Gazeta Esportiva - 31 de julho de 2021 - 11:00

Mundo Fitness: em poucas medidas, bons resultados

A forma com a qual temos levado a vida, sempre na corrida contra o relógio, dificulta qualquer mudança na rotina ou incremento de uma atividade em meio a agenda já repleta de compromissos, seja com o trabalho, com os estudos ou com as demais obrigações. O obstáculo fica ainda maior quando a inclusão seria a de uma atividade física, principalmente para quem não se sente atraído ou minimamente interessado por ela.

Para essas pessoas, no entanto, é importante destacar que é totalmente possível diminuir esse obstáculo e tornar possível a transformação para uma vida ativa. E o melhor é que para essa transformação, basta a mudança de poucas atitudes no dia a dia. São alterações na forma como conduzimos a rotina e que, certamente, trarão bons resultados para a saúde.

Essas mudanças podem acontecer de diversas formas. Abaixo, deixo algumas sugestões:

– Você é daqueles que trabalha em casa ou passa horas sentado por conta dos estudos? Substitua a garrafa de água que deixa na mesa por um copo e se obrigue a cada hora levantar e se dirigir até a cozinha. Aproveite a ocasião também para fazer um rápido alongamento, o que vai lhe deixar mais disposto quando regressar ao momento de concentração. O mesmo vale para quem passa boa parte do dia trancado num escritório;

– Aos finais de semana, tente guardar pelo menos meia hora para uma caminhada, seja num parque, onde se pode respirar um ar mais puro, ou mesmo no quarteirão onde reside, por exemplo, até a padaria ou mercado. É um tempo pequeno, mas que já traz benefícios diretos para a saúde;

– Se você reside e/ou trabalha em prédio, troque o elevador pela escada, ainda que seja, inicialmente, por poucos andares. Aos poucos, perceberá que o fôlego aumenta e, então, poderá acrescentar mais degraus;

– Se você utiliza condução para se locomover ao trabalho ou à escola, tente descer no ponto ou estação anterior e conclua o trajeto a pé. Se a distância não for pequena, faça essa atividade uma ou duas vezes na semana, em princípio. Aos poucos, notará que o corpo evolui e ao invés de cansaço, sentirá crescer a disposição.

Por mais que ache difícil, tente começar com essas pequenas mudanças. Ao sentir a resposta do corpo e da saúde, ficará mais fácil de achar na agenda apertada um espaço para dedicar, permanentemente, um tempo para a saúde. O retorno é garantido!

Cristiano Parente - Professor e Coach de educação física, eleito em 2014 o melhor personal trainer do mundo em concurso internacional promovido pela Life Fitness. É CEO da Koatch Academia e do World Top Trainers Certification, primeira certificação mundial para a atividade de educador físico.

SIGA-NOS NO Google News