Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

30/01/2011 15:37

Em plena Piracema, milhares de peixes aparecem mortos no Pantanal

Danúbia Burema, Campo Grande News
Moradora observa peixes mortos nas margens do rio Negro. Foto: Rhobson T. Lima/site O Pantaneiro)Moradora observa peixes mortos nas margens do rio Negro. Foto: Rhobson T. Lima/site O Pantaneiro)

Em plena época de reprodução, milhares de peixes têm aparecido mortos no Rio Negro, região do Pantanal sul-mato-grossense. Quem mora na região estranha o fenômeno, cuja causa ainda é desconhecida.

Equipe do site O Pantaneiro esteve no local para apurar uma denúncia e registrou imagens de peixes de todas as espécies apodrecendo nas margens do rio.

Foram vistos pintados, cacharas, dourado, piranha, tuvira, sardinha e até arraias e pacus, que nadam em águas mais profundas.

Urbano Vilalba, que mora há 30 anos em uma fazenda da região, conta que os peixes mortos começaram a boiar no rio no dia 26 de janeiro, um quilômetro acima da Fazenda Rio Negro, que sediou a novela Pantanal.

“Nunca vimos nada igual”, relata o pantaneiro, que descarta a possibilidade de um fenômeno natural ter causado a mortandade dos peixes.

Foram colhidas amostras da água do rio Negro, que serão levadas a laboratórios e submetidas a análise de especialistas para verificar a causa da morte dos peixes.

(Com informações do site O Pantaneiro)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)