Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/01/2011 15:37

Em plena Piracema, milhares de peixes aparecem mortos no Pantanal

Danúbia Burema, Campo Grande News
Moradora observa peixes mortos nas margens do rio Negro. Foto: Rhobson T. Lima/site O Pantaneiro)Moradora observa peixes mortos nas margens do rio Negro. Foto: Rhobson T. Lima/site O Pantaneiro)

Em plena época de reprodução, milhares de peixes têm aparecido mortos no Rio Negro, região do Pantanal sul-mato-grossense. Quem mora na região estranha o fenômeno, cuja causa ainda é desconhecida.

Equipe do site O Pantaneiro esteve no local para apurar uma denúncia e registrou imagens de peixes de todas as espécies apodrecendo nas margens do rio.

Foram vistos pintados, cacharas, dourado, piranha, tuvira, sardinha e até arraias e pacus, que nadam em águas mais profundas.

Urbano Vilalba, que mora há 30 anos em uma fazenda da região, conta que os peixes mortos começaram a boiar no rio no dia 26 de janeiro, um quilômetro acima da Fazenda Rio Negro, que sediou a novela Pantanal.

“Nunca vimos nada igual”, relata o pantaneiro, que descarta a possibilidade de um fenômeno natural ter causado a mortandade dos peixes.

Foram colhidas amostras da água do rio Negro, que serão levadas a laboratórios e submetidas a análise de especialistas para verificar a causa da morte dos peixes.

(Com informações do site O Pantaneiro)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)