Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/09/2015 15:44

Em pesquisa, mulheres declaram qual é o tamanho ideal

Terra

Já foi-se o tempo em que apenas as mulheres cuidavam das madeixas. Atualmente, homens cortam, hidratam, tingem e escovam os fios – sem perder a confiança na masculinidade por isso. O público masculino também segue tendência. Quem não se lembra do corte – inspirado no personagem Cascão – do jogador Ronaldo na Copa de 2002 ou do moicano do craque santista Neymar, imitado por fãs e outros jogadores?

Se o intuito é impressionar os colegas, alguns cortes mais ousados podem funcionar. Mas as mulheres entrevistadas pelo Terra mostraram um gosto mais conservador. “Gosto dos cortes simples”, disse a radialista Ana Carolina Pessoa. Se a frase “é dos carecas que elas gostam mais” já foi um jingle, não foi à toa. “Batidinho, de preferência com corte feito à máquina”, disse a encarregada administrativa Mariane Martino da Cruz. A estilista Nathalia Vinhas é da mesma opinião: “gosto do cabelo raspado na máquina dois”.

Para Nathalia, quando o homem começa a inventar demais “fica estranho”. “Parece que ele está querendo se cuidar mais do que a mulher”, justificou. As críticas aos vaidosos em excesso também atingem os muito relaxados. “Cabelo oleoso, com aspecto de sujo ‘queima o filme’. Tem que estar limpo”, alertou a estilista. A estudante de Nutrição Beatriz Voltolino ainda acrescentou que as caspas são inaceitáveis e “queimam o filme”.

“Cortes estilo Neymar não ficam bem, né? É realmente brochante”, disse a radialista Ana Carolina Pessoa. “Os tipos moicanos em geral, acho terrível”, completou a consultora em Comunicação Greice Munhoz. Os imitadores do antigo look Justin Bieber também não devem se animar, pelo menos, de acordo com a encarregada administrativa Mariane Martino da cruz o corte cabeludo com franjão “fica meio feminino”.

Para a personal stylist Ana Carolina Rodrigues, o problema não é o corte ou tipo de cabelo, mas quando ele não combina com o homem. “Acho bem legal dread, mas o cara tem que ‘segurar’ esse cabelo, se vestir de um jeito descolado e ter uma profissão mais informal para combinar”, explicou. Ana admitiu não gostar do corte tigelinha. “Acho que os cabelos têm o poder de deixar alguém com cara de moderno ou antiquado. O tigelinha, com certeza, se enquadra na segunda opção”, completou.

Homem x vaidade
O público feminino procura diversos tratamentos para deixar o cabelo da forma desejada, no entanto, de acordo com as mulheres entrevistadas pelo Terra , eles não devem fazer o mesmo. A estilista Nathalia prefere sempre as madeixas ao estilo natural, talvez não as dela, mas as do parceiro com certeza. “Acho estranho um homem fazer escova, quando começa a inventar muito acho esquisito”, disse ela.

A radialista Ana Carolina concorda apenas com a hidratação capilar para os homens. Os demais tratamentos ela acha exagero. “Homens metrossexuais não me atraem, na verdade os mais simples chama mais a atenção”, disse ela. A estudante Beatriz também acha que excesso de vaidade – como fazer escova e chapinha – queima o filme. “Prefiro homem mais largado e natural”, opinou. O conselho delas para os homens é dar as costas às tinturas. “Não me lembro de ter visto um cara bonito com luzes, acho brega. Homens de cabelo branco não devem tingir. A natureza os abençoou com uma vantagem: ficam lindos quando grisalhos”, aconselhou a consultora Greice.

Cabelos queridinhos
Além do corte básico, raspado e batidinho; dreads, blackpower, liso bagunçado e cachinhos estão na lista dos cabelos aprovados pelas mulheres. “Homem com enrolado, acho bonito deixar um pouquinho grande a ponto de ver os cachos, mas não muito, e crespo, o ideal seria raspado”, descreveu a radialista Ana Carolina.

O convencional curto é o preferido da consultora Greice, mas ela admite que alguns homens ficam bem com os cabelos compridos. “Meu irmão é um deles, roqueiro, rabo de cavalo, lindo. Com um cabelo de dar inveja e apaixonar a mulherada”. Segundo ela, porém, apenas a falta de higiene seria um motivo para não ficar com um parceiro. “Um cabelo com aspecto de sujo afasta qualquer pretendente’, concluiu.

Por Saúde e Alma

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)