Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em Pernambuco 2.800 famílias desabrigadas

Márcia Wonghon/ABr - 27 de janeiro de 2004 - 09:13

Os estragos provocados pelas chuvas de verão que caem em Pernambuco desde o início deste mês deixaram até agora 2.800 famílias desabrigadas em sete municípios: Gravatá, Ouricuri, Trindade, Ipubi, Araripina, Bodocó e Petrolina. Doze pessoas morreram por afogamento, mas o número de mortes pode ser maior, pois os dados são parciais.

O balanço foi divulgado pela Comissão de Defesa Civil do Estado (Codecipe), que mantém equipes de plantão permanente, fazendo trabalho assistencial à população. Já foram distribuídos colchões, cobertores e lonas plásticas, e o Exército prepara campanha de arrecadação de donativos.

Em Petrolina, no sertão do São Francisco, quatro bairros foram alagados em função do rompimento de uma barragem, deixando 152 casas danificadas. Diversas estradas estão destruídas e a prefeitura decretou situação de emergência, aguardando a liberação de R$ 4,5 milhões pelo governo federal, para recuperar os estragos.

A situação também é crítica no distrito de Serrolândia, a 30 quilômetros de Ipubi, no sertão do Araripe, onde 400 famílias estão desabrigadas e 75 casas correm risco de desabar a qualquer momento. Durante reunião na sede da Associação Municipalista de Pernambuco, prefeitos das cidades atingidas no Agreste e no sertão decidiram enviar ao Ministério da Integração Nacional, amanhã (28), relatório com um levantamento dos estragos provocados pelas chuvas.

SIGA-NOS NO Google News