Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/10/2013 10:47

Em Pequim (China), Brasil joga bem e vence Zâmbia

FPF

Na sequência da preparação para a Copa do Mundo de 2014, o Brasil enfrentou nesta terça-feira (15), a seleção da Zâmbia, no estádio Ninho do Pássaro, em Pequim (China). A primeira partida de Felipão contra uma seleção africana terminou com a vitória brasileira por 2 a 0.

Com sete modificações em relação à equipe que atuou na última partida, o Brasil entrou em campo pressionando a seleção da Zâmbia e logo aos dois minutos, Neymar carimbou o travessão adversário em cobrança de falta. No rebote, o goleiro Kennedy Mweene dá um tapa na bola e a tira dos pés de Alexandre Pato.

Aos 14 minutos, o arqueiro africano erra na saída de bola e Pato toca por cobertura, mas a bola vai para fora. No minuto seguinte, Ramirez é lançado nas costas da zaga e arremata para fora.

A seleção de Zâmbia tenta tocar a bola, porém o Brasil marca em cima e sai para o ataque com facilidade.

Aos 43, uma linda jogada de Neymar. O camisa 10 da seleção rouba a bola no meio de campo, avança pela esquerda marcado por três africanos, bate cruzado e o goleiro salva a Zâmbia.

O Brasil volta do intervalo com três alterações: Oscar no lugar de Ramirez, Hulk na vaga de Lucas e Jô substituindo Pato.

O goleiro Kennedy Mweene continua bem e faz duas belas defesas aos nove e 11 minutos. Na primeira, em falta batida por David Luiz e na segunda, ao adiantar-se e neutralizar arremate de Daniel Alves.

Dois minutos depois, Oscar aplica bela finta na zaga e bate de fora da área. A bola desvia na zaga e encobre o goleiro africano. Brasil 1 a 0.

O Brasil não dá folga e Oscar acerta a trave aos 14 minutos. Na sequência, Paulinho bate de longe e a bola passa tirando tinta da trave da Zâmbia.

O zagueiro Dedé, aos 20 minutos aumenta a vantagem brasileira, escorando de cabeça falta cobrada pela esquerda por Neymar.

O técnico Patrice Beaumelle faz três alterações e a seleção de Zâmbia fica mais ofensiva, mas o Brasil continua tocando a bola e controlando a partida.

Bela trama do ataque brasileiro pela esquerda, aos 35, entre Maxwell e Bernard, termina nos pés de Oscar que arremata para a defesa de Kennedy Mweene. Da intermediária, Hulk manda uma pancada, que passa à direita da meta africana.

O Brasil continuou melhor até o apito final e saiu de campo com a vitória por 2 a 0.

No mês de novembro, o Brasil vai realizar dois jogos amistosos em Miami/EUA. Contra Honduras (16/11), no Sun Life Stadium às 22h30 (caso Honduras não consiga sua vaga na Copa do Mundo, o adversário será substituído) e enfrentará outra seleção a ser definida, no dia 19/11.

Ficha Técnica

Brasil 2 x 0 Zâmbia

Brasil: Diego Cavalieri; Daniel Alves, Dedé, David Luiz (Henrique) e Maxwell; Lucas Leiva, Paulinho (Hernanes) e Ramires (Oscar); Lucas (Hulk); Pato (Jô) e Neymar (Bernard).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Zâmbia: Kennedy Mweene; Chongo Kabaso (Chisenga), Bronson Chama, Himoonde e Mbola; Mtonga, Lungu, Tembo (Noah), Mayuka (Chamanga) e Katongo (Joseph Musonga); Jacob Mulenga (Roger Kola).
Técnico: Patrice Beaumelle.

Gols: Brasil: Oscar, 13’ 2T; Dedé, 20’ 2T.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)