Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/10/2013 10:47

Em Pequim (China), Brasil joga bem e vence Zâmbia

FPF

Na sequência da preparação para a Copa do Mundo de 2014, o Brasil enfrentou nesta terça-feira (15), a seleção da Zâmbia, no estádio Ninho do Pássaro, em Pequim (China). A primeira partida de Felipão contra uma seleção africana terminou com a vitória brasileira por 2 a 0.

Com sete modificações em relação à equipe que atuou na última partida, o Brasil entrou em campo pressionando a seleção da Zâmbia e logo aos dois minutos, Neymar carimbou o travessão adversário em cobrança de falta. No rebote, o goleiro Kennedy Mweene dá um tapa na bola e a tira dos pés de Alexandre Pato.

Aos 14 minutos, o arqueiro africano erra na saída de bola e Pato toca por cobertura, mas a bola vai para fora. No minuto seguinte, Ramirez é lançado nas costas da zaga e arremata para fora.

A seleção de Zâmbia tenta tocar a bola, porém o Brasil marca em cima e sai para o ataque com facilidade.

Aos 43, uma linda jogada de Neymar. O camisa 10 da seleção rouba a bola no meio de campo, avança pela esquerda marcado por três africanos, bate cruzado e o goleiro salva a Zâmbia.

O Brasil volta do intervalo com três alterações: Oscar no lugar de Ramirez, Hulk na vaga de Lucas e Jô substituindo Pato.

O goleiro Kennedy Mweene continua bem e faz duas belas defesas aos nove e 11 minutos. Na primeira, em falta batida por David Luiz e na segunda, ao adiantar-se e neutralizar arremate de Daniel Alves.

Dois minutos depois, Oscar aplica bela finta na zaga e bate de fora da área. A bola desvia na zaga e encobre o goleiro africano. Brasil 1 a 0.

O Brasil não dá folga e Oscar acerta a trave aos 14 minutos. Na sequência, Paulinho bate de longe e a bola passa tirando tinta da trave da Zâmbia.

O zagueiro Dedé, aos 20 minutos aumenta a vantagem brasileira, escorando de cabeça falta cobrada pela esquerda por Neymar.

O técnico Patrice Beaumelle faz três alterações e a seleção de Zâmbia fica mais ofensiva, mas o Brasil continua tocando a bola e controlando a partida.

Bela trama do ataque brasileiro pela esquerda, aos 35, entre Maxwell e Bernard, termina nos pés de Oscar que arremata para a defesa de Kennedy Mweene. Da intermediária, Hulk manda uma pancada, que passa à direita da meta africana.

O Brasil continuou melhor até o apito final e saiu de campo com a vitória por 2 a 0.

No mês de novembro, o Brasil vai realizar dois jogos amistosos em Miami/EUA. Contra Honduras (16/11), no Sun Life Stadium às 22h30 (caso Honduras não consiga sua vaga na Copa do Mundo, o adversário será substituído) e enfrentará outra seleção a ser definida, no dia 19/11.

Ficha Técnica

Brasil 2 x 0 Zâmbia

Brasil: Diego Cavalieri; Daniel Alves, Dedé, David Luiz (Henrique) e Maxwell; Lucas Leiva, Paulinho (Hernanes) e Ramires (Oscar); Lucas (Hulk); Pato (Jô) e Neymar (Bernard).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Zâmbia: Kennedy Mweene; Chongo Kabaso (Chisenga), Bronson Chama, Himoonde e Mbola; Mtonga, Lungu, Tembo (Noah), Mayuka (Chamanga) e Katongo (Joseph Musonga); Jacob Mulenga (Roger Kola).
Técnico: Patrice Beaumelle.

Gols: Brasil: Oscar, 13’ 2T; Dedé, 20’ 2T.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)