Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em partida marcada por confusão, Chile empata com Brasil

Humberto Marques/Campo Grande News - 22 de janeiro de 2007 - 07:25

Um pênalti nos acréscimos da partida fez com que Brasil e Chile saíssem do estádio Feliciano Cáceres, em Luque (Paraguai), empatados em 2x2. O jogo, válido pelo hexagonal do Campeonato Sul-americano de Futebol Sub-20, foi encerrado em meio à uma confusão envolvendo os jogadores da Seleção Brasileira e o árbitro colombiano Albert Duarte. A Polícia Nacional do Paraguai chegou a entrar em campo para conter os ânimos e proteger o trio de arbitragem.

Após um primeiro tempo em que passou a maior parte do tempo tentando evitar o avanço chileno, e também sendo contido com faltas, o Brasil recomeçou o jogo na etapa final pressionando o adversário. Aos 24 minutos do segundo tempo, Alexandre Pato aproveitou cruzamento de Amaral e cabeceou para as redes, abrindo o placar.

Quatro minutos depois, Tiago Heleno, em posição irregular, escorou de cabeça cobrança de falta para o Brasil. O gol foi anulado. Nesse instante, Luiz Adriano e o chileno Martinez se estranharam em campo, com o brasileiro sendo expulso. O lance igualou numericamente as equipes, pois o Chile já não contava com o zagueiro Larrondo.

Aos 38 minutos, o Chile esboçou uma reação, em um lance polêmico. Carlinhos esbarrou com Medina na entrada da área, e o árbitro marcou pênalti. Vidal converteu para os chilenos e, no momento seguinte, viu Tchô aproveitar sobra de chute de Amaral para novamente colocar o Brasil em vantagem.

Quando a partida parecia estar decidida, o Chile tem cobrança de falta a seu favor na esquerda, aos 48 minutos. A bola é alçada na área e Fabiano Oliveira ergue demais a perna para conter o lance. Novamente, o colombiano Albert Duarte marca pênalti, de novo convertido por Vidal.

A partida sequer foi reiniciada, com os brasileiros procurando satisfações com o árbitro – que empurrou Fernando e quase foi agredido por Tiago Heleno e Carlinhos. Na confusão, o meia Fernando (que substituiu Roberto) também acaba expulso. Enquanto os chilenos comemoravam o resultado, o Brasil deixava o estádio melancólico.

O resultado complica a Seleção no hexagonal do Sul-americano: com apenas dois pontos ganhos em dois jogos, o Brasil vê os adversários conseguirem boa vantagem na tabela – Argentina e Chile têm uma vitória e um empate cada um.

SIGA-NOS NO Google News