Três pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil na tarde de quinta-feira (6), afim de serem ouvidas, por estarem ligados ao crime de tráfico de drogas, dentre as três, um rapaz de 23 anos, foi detido por tráfico. A prisão ocorreu na rua Doutor Maria Correa, no Centro, mais precisamente na Praça da Paz.
Segundo o Boletim de Ocorrências, uma equipe da Polícia Militar, realizava patrulhamento de rotina pelas proximidades, quando em dado momento, visualizaram um indivíduo na referida praça, que após perceber a presença das viaturas motos, passou a se comportar de maneira diferente, demonstrando bastante nervosismo. Diante da atitude do rapaz, os policiais decidiram realizar a abordagem do mesmo. Ao ser abordado, o sujeito disse que estava esperando por uma mulher que estava no interior de uma lanchonete ali próximo. Durante revista pessoal, foi localizado com o rapaz, uma chave de uma motocicleta e a quantia de R$ 727,50 em dinheiro, alegando que o dinheiro era proveniente da venda de uma televisão.
Em seguida, os policiais juntamente com o sujeito, foram até um veículo Gol, que segundo ele, pertencia a mulher a qual ele estava esperando. Os policiais realizaram uma busca no interior do veículo, e enquanto isso, os policiais perceberam que a mulher estava acompanhando toda a ação policial de longe, disfarçando, andando de um lado para o outro no interior da lanchonete, até que em dado momento, entrou no banheiro do estabelecimento e em seguida saiu, foi até o caixa e pagou pela mercadoria que havia adquirido. Em seguida a mulher saiu do estabelecimento, momento em que os policiais a abordaram e ao ser indagada sobre o veículo a mesma negou que estivesse com aquele carro e também que não conhecia o sujeito que havia sido abordado.
Diante da declaração da mulher, dois policiais foram até o banheiro do referido estabelecimento, onde após vistorias, localizaram no chão, um invólucro cor branca contendo cocaína.
Durante a entrevista aos abordados um indivíduo enviou uma mensagem para o rapaz perguntando se o mesmo tinha "óleo" (gíria utilizada para definir a cocaína antes da mistura com outras substâncias, como acido bórico). Diante do fato, o rapaz informou aos policiais onde esse indivíduo que enviou a mensagem estava, sendo assim todos se deslocaram ao seu encontro e durante busca pessoal localizaram na posse do mesmo dois invólucros de cocaína, que segundo ele o mesmo comprou de rapaz primeiramente abordado, dias atrás e pelo motivo de estar acabando sua droga já estaria negociando a compra de mais, já que é usuário e que compra em grande quantidade por fazer uso constante.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde durante diálogo, a mulher decidiu contar a verdade, dizendo que o veículo pertencia a ela e que ela conhecia o rapaz que foi abordado na praça. Diante das controvérsias e da presença de grande quantidade de dinheiro e da porção de droga, foi realizada a prisão do envolvidos na Delegacia para que sejam tomadas as devidas providências.
Autor: Jornal Tribuna Livre Online