Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/03/2016 06:40

Em novo boletim, MS tem mais um caso de microcelafia em investigação

Campo Grande News

Foi divulgado nesta terça-feira (22) pelo Ministério da Saúde mais um boletim sobre casos de microcefalia no país. Em Mato Grosso do Sul, da semana passada para essa, houve aumento de um caso sob investigação, agora totalizando quatro. Outros dois foram confirmados - mas ainda não se sabe se há relação com o zika vírus - e 11 descartados. O número de notificações chega a 17.

Em todo o Brasil, ainda há 4.293 casos suspeitos de microcefalia em investigação - contra 4.268 da última semana –, 907 que foram confirmados - enquanto na última semana eram 863 - e 1.471 casos foram descartados. Na semana passada, o número de casos descartados era de 1.349.

Os dados são referentes até o dia 19 deste mês e contabiliza confirmações apenas em situações causadas por infecção congênita. Os que não há essa confirmação são descartados da lista. Até agora, 19 estados já registraram casos de microcefalia.

Segundo o Ministério da Saúde, a microcefalia pode ter como causa diversos agentes infecciosos além do zika, como sífilis, toxoplasmose, outros agentes infecciosos, rubéola, citomegalovírus e herpes viral.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)