Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/10/2015 15:00

Em nova decisão, justiça condena prefeito afastado Carlos Augusto da Silva

Redação

 

 

 

A juíza Luciane Buriasco Isquerdo, reponsável pela 2ª Vara da Comarca de Cassilândia, condenou ontem o prefeito afastado Carlos Augusto da Silva na ação civil pública por ato de improbidade administrativa, processo nº 0800411-91.2014.8.12.0007, proposta pelo Ministério Público Estadual. Confira a parte final da decisão, informando que ainda cabe recurso para o TJMS: 

Diante do exposto, com fulcro nos artigos 11, II, e 12, III, todos da Lei n. 8.429/92, JULGO PROCEDENTES os pedidos contidos na inicial e CONDENO CARLOS AUGUSTO SILVA, pela prática de atos de improbidade administrativa consistente em deixar de cumprir decisão judicial relativa à limpeza de terrenos e calçamento, permitindo o aumento diário da multa fixada, indefinidamente, a cargo do Município, na condição de Prefeito Municipal.

Mantenho a liminar concedida às fls. 360-364, no que concerne à indisponibilidade dos bens do réu, a fim de que sejam avaliados os bens, em eventual execução, impondo-lhe, nos termos do art. 12, inciso III, do mesmo diploma legal:

a) a obrigação de ressarcimento integral do valor da execução a que fora submetido o município de Cassilândia e que totalizava à época da propositura desta inicial o montante de R$ 243.532,18, devidamente atualizado;

b) prestação de multa civil de 02 (duas) vezes o valor do dano por ele causado, no montante de R$ 487.070,36 (quatrocentos e oitenta e sete mil e setenta reais e trinta e seis centavos), em favor dos cofres públicos municipais, consoante estabelece o art. 18 da Lei 8.429/92;

c) proibição de contratar com o Poder Público, de receber incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, bem como suspensão de direitos políticos pelo prazo de 03 (três) anos;

Transitada em julgado, oficie-se aos entes federados acerca da proibição de contratar com o Poder Público e o de receber incentivos fiscais ou creditícios, inscreva-se a presente no Cadastro Nacional de Condenações por Atos de Improbidade Administrativa do CNJ, oficie-se ao TRE-MS, para fins de suspensão dos direitos políticos do réu, na forma do art. 20 da Lei n. 8.429/92.

 

 

 

Acho certo a condenação do prefeito, mas discordo dele continuar recebendo seu salário, porque receber se não está trabalhando? se fosse um trabalhador e fosse afastado com certeza seu salário já seria cortado também, porque o dele não.
 
maria aparecida em 01/10/2015 17:03:41
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)