Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em nota, João Grandão se declara inocente e vai recorrer da decisão do TRF

Flávio Paes, Campo Grande News - 16 de setembro de 2015 - 08:18

Em nota , o deputado João Grandão( (PT-MS) diz que recebeu com “serenidade “ a decisão da 3ª Turma do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília) que o condenou a 11 anos e dez meses de prisão. Ele se declara inocente e vai recorrer da sentença, em todas as instâncias cabíveis para “que novamente a verdade e a justiça prevaleçam”..

O deputado sustenta que não houve consenso no colegiado do TRF e lembrou que foi absolvido das acusações na decisão de 1ª instância. " No dia 9 de maio de 2014 a Justiça Federal da 7ª Vara da Seção Judiciária julgou improcedente a referida ação, me absolvendo e solicitando o arquivamento do processo”.

Na sentença, segundo o parlamentar o juiz federal Paulo Cézar Alves Sodré,destacou que “ não há sequer de se cogitar da ocorrência de crime, por ausência absoluta da prova da materialidade do crime, motivo pelo qual há o réu de ser absolvido, nos termos do art. 386, inciso VII do Código de Processo Penal”.

O caso envolvendo o deputado começou em 2006, quando da realização da Operação Sanguessuga. De acordo com a denúncia feita pelo MPF (Ministério Público Federal), Grandão estaria envolvido em esquema fraudulento para aquisição de ambulâncias e veículos de transporte escolar, entre outros, com recursos do Fundo Nacional de Saúde.

SIGA-NOS NO Google News