Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em nota, governo de MS mostra pesar pela morte de Arafat

Waldemar Gonçalves Jr. / Campo Grande News - 11 de novembro de 2004 - 15:12

O governo de Mato Grosso do Sul acaba de divulgar nota de pesar pela morte do presidente da Autoridade Nacional da Palestina, Iasser Arafat, 75 anos, ocorrida na madrugada de hoje em Paris, na França.
A nota é assinada pelo governador Zeca do PT e foi publicada na Agência Popular de Notícias. Nela, o governante sul-mato-grossense relata que, “com a morte de Iasser Arafat desaparece uma das mais emblemáticas lideranças do cenário mundial das últimas décadas, e o mais expressivo líder da causa palestina”.
O documento aponta que Arafat evoluiu do confronto radical ao terreno diplomático e político, “fazendo-se interlocutor de primeira grandeza nos foros internacionais e nas negociações bilaterais”. Essa maneira de agir mostra a visão de estadista do líder, “contra todas as adversidades, pela fundação da Nação Palestina, com espaço territorial definido, fronteiras seguras e plena autodeterminação”.
Ao fim da nota, o governo de Mato Grosso do Sul se solidariza com a colônia palestina no Estado, “com profundo pesar” pela morte de Arafat, “cujo exemplo de tenacidade e de notável ponderação certamente permanecerá como referência e como estímulo para a Nação Palestina”.

SIGA-NOS NO Google News