Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/03/2016 14:04

Em nota, Dilma confirma Lula como o novo ministro da Casa Cívil

Campo Grande News

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi confirmado, há pouco, em nota divulgada pelo Blog do Planalto como o novo chefe da Casa Civil. Conforme a nota atribuída a presidente Dilma Roussef (PT), Lula assume lugar do ministro Jaques Wagner, que passará a comandar o Gabinete Pessoal da Presidência da República. O anúncio oficial deve ser feito em breve.

A nota afirma ainda que o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC) será ocupado pelo deputado federal Mauro Ribeiro Lopes (PMDB-MG).

Ao fim do texto, a presidente da República agradeceu ao ministro interino, Guilherme Ramalho, “pela sua dedicação” à frente da SAC.

O anúncio de Lula na Casa Civil acontece depois da divulgação da delação premiada do senador e ex-líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral, e em meio à repercussão das informações. Em relatos de 400 páginas, o parlamentar cita diversos políticos, dentre eles, a presidente e o ex-presidente.

A oposição ao governo vinha afirmando que o oferecimento do ministério era manobra para tentar blindar Lula na Justiça. Isto porque, o ex-presidente se livra da mira do juiz Sérgio Moro, já que passa a ter foro no STF (Supremo Tribunal Federal).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)