Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em nota, Dilma confirma Lula como o novo ministro da Casa Cívil

Campo Grande News - 16 de março de 2016 - 14:04

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi confirmado, há pouco, em nota divulgada pelo Blog do Planalto como o novo chefe da Casa Civil. Conforme a nota atribuída a presidente Dilma Roussef (PT), Lula assume lugar do ministro Jaques Wagner, que passará a comandar o Gabinete Pessoal da Presidência da República. O anúncio oficial deve ser feito em breve.

A nota afirma ainda que o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC) será ocupado pelo deputado federal Mauro Ribeiro Lopes (PMDB-MG).

Ao fim do texto, a presidente da República agradeceu ao ministro interino, Guilherme Ramalho, “pela sua dedicação” à frente da SAC.

O anúncio de Lula na Casa Civil acontece depois da divulgação da delação premiada do senador e ex-líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral, e em meio à repercussão das informações. Em relatos de 400 páginas, o parlamentar cita diversos políticos, dentre eles, a presidente e o ex-presidente.

A oposição ao governo vinha afirmando que o oferecimento do ministério era manobra para tentar blindar Lula na Justiça. Isto porque, o ex-presidente se livra da mira do juiz Sérgio Moro, já que passa a ter foro no STF (Supremo Tribunal Federal).

SIGA-NOS NO Google News