Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/03/2016 14:04

Em nota, Dilma confirma Lula como o novo ministro da Casa Cívil

Campo Grande News

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi confirmado, há pouco, em nota divulgada pelo Blog do Planalto como o novo chefe da Casa Civil. Conforme a nota atribuída a presidente Dilma Roussef (PT), Lula assume lugar do ministro Jaques Wagner, que passará a comandar o Gabinete Pessoal da Presidência da República. O anúncio oficial deve ser feito em breve.

A nota afirma ainda que o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC) será ocupado pelo deputado federal Mauro Ribeiro Lopes (PMDB-MG).

Ao fim do texto, a presidente da República agradeceu ao ministro interino, Guilherme Ramalho, “pela sua dedicação” à frente da SAC.

O anúncio de Lula na Casa Civil acontece depois da divulgação da delação premiada do senador e ex-líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral, e em meio à repercussão das informações. Em relatos de 400 páginas, o parlamentar cita diversos políticos, dentre eles, a presidente e o ex-presidente.

A oposição ao governo vinha afirmando que o oferecimento do ministério era manobra para tentar blindar Lula na Justiça. Isto porque, o ex-presidente se livra da mira do juiz Sérgio Moro, já que passa a ter foro no STF (Supremo Tribunal Federal).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)