Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em Mundo Novo, dupla faz seis reféns por 6h e vai presa

Nadyenka Castro/Campo Grande News - 25 de setembro de 2007 - 10:38

Após fazer seis pessoas reféns por seis horas em Mundo Novo, a 458 quilômetros de Campo Grande, Luiz Silvério de Souza e um adolescente de 15 anos, acabaram presos.

Armados, os dois e um comparsa deles ainda não identificado, invadiram por volta de 00h10 desta terça-feira (25 de setembro) um bar localizado na Rua Adjalmo Saldanha, anunciaram o assalto.

No local estavam João Matias Cardoso, Márcia Maria da Silva, Edson Martins, Elizângela de Quadros e duas crianças , uma de 10 e outra de 11 anos. A dona do comércio, Eloir da Silva, conseguiu sair do bar e avisou a PM (Polícia Militar).

Ao perceber que a polícia já fazia cerco ao local, o assaltante não identificado fugiu. Os outros envolvidos continuaram no bar e para desespero das seis pessoas, ameaçaram matar todos e chegaram a atirar seis vezes, fazendo com que as vítimas entrassem em pânico.

A Polícia Civil foi acionada e iniciou as negociações para libertação dos reféns. Os assaltantes afirmavam que não iriam se entregar e continuavam a ameaçar as vítimas, inclusive as crianças.

Por volta de 1h foram libertados João Cardoso e Edson Martins. Os demais só saíram às 6h30, quando os dois seqüestradores se entregaram. Ninguém ficou ferido. Com Luiz Silvério foram apreendidos dois revólveres, sendo um de uso restrito e calibre 357 e outro de calibre 32.

Luiz Silvério, que possui vários antecedentes e era foragido, foi autuado pelos crimes de extorsão mediante seqüestro na forma tentada, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo. O adolescente foi responsabilizado pelos mesmos atos infracionais.

SIGA-NOS NO Google News