Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/01/2005 13:03

Em MS, só 10 dos 44 criadouros de animais estão ativos

Inara Silva/Campo Grande News

O IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) tem cadastrado em Mato Grosso do Sul 1.066 criadores de pássaros canoros e 44 criadores de animais silvestres. Deste total, apenas dez criadouros estão em funcionamento. A informação é do superintendente do Ibama no Estado, Nereu Fontes. Segundo ele, são dois criadouros de jacaré, um de javali, quatro de paca, um de ema, um de serpente e um de queixada. O superintende afirmou que é a favor da instalação de criadouros, pois desta forma há produção de carne silvestre, sem que haja prejuízo à natureza. Esta é a intenção também da consulta pública aberta pelo Ibama para que os setores da sociedade participem das discussões técnico-científicas sobre criação, manutenção em cativeiro, comércio de animais, abate, beneficiamento, importação e exportação de animais silvestres brasileiros.
O documento orientador da consulta está disponível no endereço: www.ibama.gov.br até o dia 18 de fevereiro. O resultado ajudará no estabelecimento das novas regras sobre uso da fauna nativa no país. A nova Instrução Normativa reunirá em um só documento as regras que atualmente se encontram dispersas em catorze instrumentos legais.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)