Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

27/11/2009 15:47

Em MS, rede privada concentra 67% dos universitários

Campo Grande News/ Aline dos Santos

Mulher, estudante da rede privada e que cursa a graduação no período noturno. Este é o perfil do estudante universitário em Mato Grosso do Sul a partir do Censo da Educação Superior, divulgado nesta sexta-feira pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Do total de 68.775 matrículas, 67% dos estudantes estão na rede privada de ensino, que contabiliza 38 instituições contra três instituições públicas. De acordo com o estudo, são 46.299 matriculados na rede privada e 22.476 na rede pública.

As mulheres permanecem à frente dos homens e respondem por 55% do total de alunos matriculados. São 38.022 mulheres e 30.753 homens.
Como muitos dependem do dinheiro obtido no trabalho para custear o ensino superior, 46.029 estudam no período noturno, enquanto 25.146 cursam faculdade durante o dia.

No Estado, são oferecidos 408 cursos de graduação, sendo 146 em universidades públicas e 262 na rede privada de ensino.
Os dados do Censo 2008 foram coletados de 25 de março a 12 de junho. As instituições tiveram prazo de 30 dias para complementar e corrigir eventuais erros nas informações prestadas.

O Censo da Educação Superior, realizado anualmente pelo Inep, coleta informações sobre as instituições de educação superior em suas diferentes formas de organização acadêmica e categorias administrativas; os cursos de graduação presenciais ou a distância; os cursos seqüenciais; as vagas oferecidas; as inscrições; as matrículas; os ingressos e concluintes, além de informações sobre as funções docentes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)