Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/11/2009 15:47

Em MS, rede privada concentra 67% dos universitários

Campo Grande News/ Aline dos Santos

Mulher, estudante da rede privada e que cursa a graduação no período noturno. Este é o perfil do estudante universitário em Mato Grosso do Sul a partir do Censo da Educação Superior, divulgado nesta sexta-feira pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Do total de 68.775 matrículas, 67% dos estudantes estão na rede privada de ensino, que contabiliza 38 instituições contra três instituições públicas. De acordo com o estudo, são 46.299 matriculados na rede privada e 22.476 na rede pública.

As mulheres permanecem à frente dos homens e respondem por 55% do total de alunos matriculados. São 38.022 mulheres e 30.753 homens.
Como muitos dependem do dinheiro obtido no trabalho para custear o ensino superior, 46.029 estudam no período noturno, enquanto 25.146 cursam faculdade durante o dia.

No Estado, são oferecidos 408 cursos de graduação, sendo 146 em universidades públicas e 262 na rede privada de ensino.
Os dados do Censo 2008 foram coletados de 25 de março a 12 de junho. As instituições tiveram prazo de 30 dias para complementar e corrigir eventuais erros nas informações prestadas.

O Censo da Educação Superior, realizado anualmente pelo Inep, coleta informações sobre as instituições de educação superior em suas diferentes formas de organização acadêmica e categorias administrativas; os cursos de graduação presenciais ou a distância; os cursos seqüenciais; as vagas oferecidas; as inscrições; as matrículas; os ingressos e concluintes, além de informações sobre as funções docentes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)