Cassilândia, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

18/03/2004 10:56

Em MS, Peti tem fila de mais de 2 mil crianças

Ângela Kempfer / Campo Grande News

Pelo menos 2.185 crianças de Mato Grosso do Sul, maiores de 7 anos, estão na fila a espera por uma bolsa do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Para cada município foi destinada uma cota de benefícios, mas na maioria deles a procura foi muito maior que a quantidade definida pelo governo federal. Em Mato Grosso do Sul, o programa deixou de fora crianças de 41 municípios. Para atender completamente a demanda seriam necessárias mais 1.720 bolsas para área urbana e 465 para zona rural. No ano passado, o maior problema ocorreu em Aral Moreira, onde a procura foi 67% maior que a oferta. A cidade tinha a disposição 371 benefícios, mas 621 crianças se cadastraram para o Peti.
A fila de espera poderia ser maior, mas como três cidades não usaram toda a meta que tinham direito, o saldo positivo acabou remanejado para outros locais. Segundo números da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária), no total a demanda reprimida era 2.686 vagas e o saldo de apenas 501 bolsas. As cidades que devolveram benefícios foram Sidrolândia,Taquarussu e Deodápolis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)