Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/03/2004 10:56

Em MS, Peti tem fila de mais de 2 mil crianças

Ângela Kempfer / Campo Grande News

Pelo menos 2.185 crianças de Mato Grosso do Sul, maiores de 7 anos, estão na fila a espera por uma bolsa do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Para cada município foi destinada uma cota de benefícios, mas na maioria deles a procura foi muito maior que a quantidade definida pelo governo federal. Em Mato Grosso do Sul, o programa deixou de fora crianças de 41 municípios. Para atender completamente a demanda seriam necessárias mais 1.720 bolsas para área urbana e 465 para zona rural. No ano passado, o maior problema ocorreu em Aral Moreira, onde a procura foi 67% maior que a oferta. A cidade tinha a disposição 371 benefícios, mas 621 crianças se cadastraram para o Peti.
A fila de espera poderia ser maior, mas como três cidades não usaram toda a meta que tinham direito, o saldo positivo acabou remanejado para outros locais. Segundo números da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária), no total a demanda reprimida era 2.686 vagas e o saldo de apenas 501 bolsas. As cidades que devolveram benefícios foram Sidrolândia,Taquarussu e Deodápolis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)