Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/04/2008 14:13

Em MS, mais da metade dos contribuintes não declarou

Fernanda Mathias - Campo Grande News

A uma semana de esgotar o prazo para prestar contas ao Leão, mais de 50% dos contribuintes de Mato Grosso do Sul ainda não entregaram a declaração do imposto de renda, segundo dados atualizados à meia-noite de ontem pela Receita Federal.

De 311 mil declarações esperadas pela Receita Federal, apenas 148.598 foram recebidas até ontem, o que significa que ainda faltam 52%. A Receita avisa os contribuintes que quanto mais próximo do prazo final para declarar, que é 30 de abril, mais suscetível o contribuinte está a transtornos como congestionamento na emissão do formulário via internet.

O sistema tem capacidade para receber mil declarações por minuto, mas ocorre que o atraso dos contribuintes é uma situação nacional. No País 45% ainda não entregaram a declaração.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Escritórios de Contabilidade, Estevão Rocha, afirma que é preciso uma mudança cultural, no sentido das pessoas não adiarem os compromissos. Ele lembra que por conta da demanda de última hora os escritórios ficam sobrecarregados e muitos acabam restringindo o atendimento nos últimos dias para dar conta da demanda.

Conforme informações da Receita Federal, o contribuinte obrigado a declarar, no caso de entrega após o prazo previsto, fica sujeito ao pagamento de multa por atraso, calculada da seguinte forma:existindo imposto devido, multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, incidente sobre o imposto devido, ainda que integralmente pago, observados os valores mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido; inexistindo imposto devido, multa de R$ 165,74.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)