Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

24/04/2008 14:13

Em MS, mais da metade dos contribuintes não declarou

Fernanda Mathias - Campo Grande News

A uma semana de esgotar o prazo para prestar contas ao Leão, mais de 50% dos contribuintes de Mato Grosso do Sul ainda não entregaram a declaração do imposto de renda, segundo dados atualizados à meia-noite de ontem pela Receita Federal.

De 311 mil declarações esperadas pela Receita Federal, apenas 148.598 foram recebidas até ontem, o que significa que ainda faltam 52%. A Receita avisa os contribuintes que quanto mais próximo do prazo final para declarar, que é 30 de abril, mais suscetível o contribuinte está a transtornos como congestionamento na emissão do formulário via internet.

O sistema tem capacidade para receber mil declarações por minuto, mas ocorre que o atraso dos contribuintes é uma situação nacional. No País 45% ainda não entregaram a declaração.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Escritórios de Contabilidade, Estevão Rocha, afirma que é preciso uma mudança cultural, no sentido das pessoas não adiarem os compromissos. Ele lembra que por conta da demanda de última hora os escritórios ficam sobrecarregados e muitos acabam restringindo o atendimento nos últimos dias para dar conta da demanda.

Conforme informações da Receita Federal, o contribuinte obrigado a declarar, no caso de entrega após o prazo previsto, fica sujeito ao pagamento de multa por atraso, calculada da seguinte forma:existindo imposto devido, multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, incidente sobre o imposto devido, ainda que integralmente pago, observados os valores mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido; inexistindo imposto devido, multa de R$ 165,74.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)