Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/02/2006 15:31

Em MS foram postados 804.549 livros para as escolas

Correios

Estão encerradas as postagens do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e do Programa Nacional do Livro para o Ensino Médio (PNLEN). Foram postados 50,9 milhões de livros em 5.562 municípios do todo país, sendo 804.540 no Mato Grosso do Sul. Os objetivos principais desses programas do governo federal são a melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas e a promoção do desenvolvimento intelectual dos estudantes.

Do total distribuído no Mato Grosso do Sul, 178.113 livros são para as escolas do ensino médio e 626.436 para o ensino fundamental. O diretor regional dos Correios, João Rocha, destaca que a parceria dos Correios com o Ministério da Educação visa usar a estrutura logística dos Correios – presente em todos os municípios – para agilizar a entrega do material didático.

Através dos Correios, o governo federal tem se empenhado em garantir a entrega dos livros antes do início do ano letivo, para que exista melhor aproveitamento por parte dos alunos e professores. O programa irá beneficiar cerca de 35 milhões de alunos, de 136 mil escolas públicas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)