Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em MS, escola melhor colocada no Enem ficou em 106º

Ângela Kempfer, Campo Grande News - 29 de abril de 2009 - 10:51

Em Mato Grosso do Sul, escolas particulares tradicionais conseguiram superar por pouco a média nacional e a maioria das estaduais está no pé da lista do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). No Brasil, dentre as 26 mil instituições participantes, a melhor sul-mato-grossense colocada ficou em 106ª posição.

O Colégio Militar de Campo Grande, novamente teve “nota de louvor” em Mato Grosso do Sul. Os alunos conseguiram a média de 70,66 na prova, em escala que vai de 0 a 100.

A mesma nota teve o Colégio Paulo Freire, também da Capital, seguido pelo Maria Montessori (70.62), Alexandre Fleming (69,63) e o Bionatus, que no ano passado teve a melhor classificação no Estado, mas desta vez alcançou apenas a média (68,45), segundo ranking divulgado pelo MEC (Ministério da Educação).

No interior, a escola particular Lumiere, de Dourados, foi a com melhor desempenho e conseguiu nota 68,12.

Já dentre as escolas tradicionais e maiores do Estado, a média não ficou entre as melhores. A Mace teve nota 62.45 e o Colégio Dom Bosco conseguir apenas 60,63.

Sobre as públicas, a estadual de Campo Grande, Severino Ramos de Queiroz fechou o Enem com 56,72 pontos e foi a melhor colocada no ranking.

Os piores resultados de Mato Grosso do Sul estão no interior. Em Novo Horizonte do Sul, a Escola Estadual Dorcelina Folador só conseguiu média 33,86.

No País, entre as particulares 74% obtiveram nota abaixo da média nacional que foi de 50,52 pontos. Na rede pública, o índice de estabelecimentos com resultado inferior à média chega a 89%.

A partir deste ano, a posição do alunos no Enem passa a ter mais importância. O Exame Nacional do Ensino Médio fará o papel de vestibular unificado para todas as universidades federais. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de outubro de 2009.

Campeões- Pelo segundo ano consecutivo, o campeão do Enem no Brasil foi o Colégio São Bento, do Rio de Janeiro. A média total obtida pela escola - incluindo a prova objetiva e a redação com correção de participação - foi de 80,58 pontos.

Entre as escolas públicas, o melhor resultado ficou com o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, com 76,66 pontos.

SIGA-NOS NO Google News