Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/04/2009 10:51

Em MS, escola melhor colocada no Enem ficou em 106º

Ângela Kempfer, Campo Grande News

Em Mato Grosso do Sul, escolas particulares tradicionais conseguiram superar por pouco a média nacional e a maioria das estaduais está no pé da lista do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). No Brasil, dentre as 26 mil instituições participantes, a melhor sul-mato-grossense colocada ficou em 106ª posição.

O Colégio Militar de Campo Grande, novamente teve “nota de louvor” em Mato Grosso do Sul. Os alunos conseguiram a média de 70,66 na prova, em escala que vai de 0 a 100.

A mesma nota teve o Colégio Paulo Freire, também da Capital, seguido pelo Maria Montessori (70.62), Alexandre Fleming (69,63) e o Bionatus, que no ano passado teve a melhor classificação no Estado, mas desta vez alcançou apenas a média (68,45), segundo ranking divulgado pelo MEC (Ministério da Educação).

No interior, a escola particular Lumiere, de Dourados, foi a com melhor desempenho e conseguiu nota 68,12.

Já dentre as escolas tradicionais e maiores do Estado, a média não ficou entre as melhores. A Mace teve nota 62.45 e o Colégio Dom Bosco conseguir apenas 60,63.

Sobre as públicas, a estadual de Campo Grande, Severino Ramos de Queiroz fechou o Enem com 56,72 pontos e foi a melhor colocada no ranking.

Os piores resultados de Mato Grosso do Sul estão no interior. Em Novo Horizonte do Sul, a Escola Estadual Dorcelina Folador só conseguiu média 33,86.

No País, entre as particulares 74% obtiveram nota abaixo da média nacional que foi de 50,52 pontos. Na rede pública, o índice de estabelecimentos com resultado inferior à média chega a 89%.

A partir deste ano, a posição do alunos no Enem passa a ter mais importância. O Exame Nacional do Ensino Médio fará o papel de vestibular unificado para todas as universidades federais. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de outubro de 2009.

Campeões- Pelo segundo ano consecutivo, o campeão do Enem no Brasil foi o Colégio São Bento, do Rio de Janeiro. A média total obtida pela escola - incluindo a prova objetiva e a redação com correção de participação - foi de 80,58 pontos.

Entre as escolas públicas, o melhor resultado ficou com o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, com 76,66 pontos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)