Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/04/2007 08:23

Em MS, debate marca lançamento de campanha da AMB

TJ/MS

Com a presença de magistrados, membros do Ministério Público, defensores, advogados, imprensa local e diversos representantes de entidades dedicadas à tutela da infância e da juventude, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador João Carlos Brandes Garcia, fez a abertura oficial da solenidade de lançamento da Campanha Mude um Destino.

Na seqüência, foi apresentado o vídeo-documentário “O que o destino me mandar”, material que mostra a realidade das crianças/adolescentes abrigados e que foi produzido com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), idealizadora nacional da campanha.

O ponto alto do evento foi o debate promovido pelos organizadores, que envolveu a participação de representantes de vários segmentos dos setores público e privado e que estão diretamente ligados ao tema, como o advogado Carlos Alberto Chiapetta, que narrou, emocionado, sua trajetória até se tornar pai adotivo de seis crianças. Dr. Carlos fez questão de agradecer publicamente o comprometimento de todos os órgãos e entidades presentes na busca de soluções para a situação delicada em que vivem os abrigados, conclamando a sociedade a combater os preconceitos que ainda se manifestam acerca da matéria.

A jornalista Cláudia Gaigher, da “Rede Matogrossense de Televisão”, afiliada à Rede Globo, foi bastante enfática ao afirmar que “o brasileiro ainda é muito visceral”, por acreditar que no Brasil só se dá valor à própria prole, havendo, realmente, muito preconceito quando o assunto é adotar filhos de outras pessoas.

Joelma Lúcia Fachini, coordenadora do Abrigo Casa da Criança Peniel, também relatou diversas experiências vividas no abrigo que dirige, mostrando que há sim grande preocupação da entidade em procurar manter os vínculos existentes entre as crianças/adolescentes abrigados e suas famílias de origem, pois, afinal, a legislação encara a adoção como medida de exceção, enquanto a regra é a máxima tentativa de reintegração familiar.

Finalmente, para o presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul), Dr. Luiz Antônio Cavassa de Almeida, o principal objetivo da AMB está sendo atingido, pois está-se conseguindo “alertar os diversos segmentos da sociedade que a participação de todos é muito importante, particularmente os magistrados”.

O evento foi encerrado com a certeza de que mais um passo foi dado na luta contra o preconceito e na busca da conscientização, na esperança de que o destino das mais de 80 mil crianças/adolescentes que vivem em abrigos em todo o País será realmente mudado e para melhor. Também compuseram a mesa de debates a senhora Marina Bragança (superintendente de Políticas de Defesa da Cidadania, vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária) e a Promotora de Justiça da Infância e Juventude, Drª. Maria Elizabeth Dias Marques.
Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)