Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/12/2014 17:04

Em MS, casais e mulheres com filhos preferem morar sozinhos

Campo Grande News

Segundo a SIS (Síntese de Indicadores Sociais) divulgados esta semanas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), tanto casais quanto as mulheres sem marido e com filhos preferem morar sozinhos. A pesquisa aponta que entre os casais sem filho, apenas 2,7% moram com parentes contra 19,2% que optaram em ficar sozinhos.

Entre os casais que possuem filhos, 4,9% moram com algum tipo de parente e 37,8% residem em suas próprias casas, sem a companhia de alguém da família.

Entre as mulheres, a independência também é uma marca. Mesmo com filhos e sem marido, 13,5% moram sozinhas ao contrário 2,5% que escolheram a companhia de algum parente. No Centro-oeste esse índice chega a 12,5%.

A SIS tem como principal base de informações a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2013, além de fontes de dados como o Censo Demográfico 2010, a Projeção da População do Brasil por sexo e idade 2013, além de bases de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação, e Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde. O estudo traz informações sobre demografia, famílias,educação, trabalho, rendimento e domicílios, apresentando novas abordagens, como a análise das diferenças por gênero, cor e raça e idade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)