Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Últimas Notícias

11/05/2019 09:40

Em MS, 812 detentos são beneficiados com saída temporária de Dia das Mães

Correio do Estado

Em Mato Grosso do Sul, 812 detentos dos regimes aberto e semiaberto foram beneficiados pela Justiça com a saída temporária para o Dia das Mães. Eles começaram a deixar os presídios nesta sexta-feira (10) e devem retornar na próxima quinta-feira (16).

De acordo com a Agência Estadual do Sistema Penitenciário (Agepen), foram beneficiados 608 homens do regime semiaberto (Gameleira), 58 mulheres também do regime semiaberto e 146 homens do regime aberto (Casa do Albergado). Eles saíram das unidades penais às 9h de hoje e devem retornar até às 19h de quinta.

A saída temporária é um benefício do sistema prisional concedido aos internos que cumprem pena em regime semiaberto. Em Mato Grosso do Sul, o benefício referente ao ano de 2019 foi regulamentado por portaria do juiz Mário José Esbalqueiro Júnior, da 2ª Vara de Execuções Penais.

Corforme o documento, tem direito a saída temporária os sentenciados que receberem autorizam da justiça, por meio de decisão específica em procedimento referente a cada unidade de cumprimento de pena, que remetem a relação de presos com bom comportamento, comprovante de endereço e atestado de comportamento.

Todos os beneficiados devem fornecer comprovante de endereço do local onde poderão ser encontrados durante o período; não praticar nenhum crime ou falta grave; se recolher diariamente a residência até às 19h; não ingerir bebidas alcoólicas ou fazer uso de drogas e nem frequentar bares, botequins ou prostíbulos; não andar na companhia de outros internos ou ex-internos do sistema penitenciário; portar documentos de identificação e retornar às unidades prisionais na data e hora determinadas.

Em caso de descumprimento de qualquer uma das medidas, o benefício será imediatamente suspenso.

Além da saída temporária do Dia das Mães, a portaria estabelece outras quatro saídas de sete dias cada para este ano em Mato Grosso do Sul, sendo a primeira já realizada no período de Ano Novo, de 1º a 7 de janeiro, e as demais a serem concedidas no Dia dos Pais (9 a 15 de agosto), Dia das Crianças (10 a 16 de outubro) e Natal (20 a 26 de dezembro).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)